Venda de vinhos cresce durante a quarentena; veja 5 dicas valiosas para escolher o melhor vinho

Aprenda a escolher o vinho perfeito para degustar durante a quarentena

Bons Fluidos Publicado terça 4 agosto, 2020

Aprenda a escolher o vinho perfeito para degustar durante a quarentena
Veja dicas valiosas para escolher o melhor vinho - Freepik

Devido à recomendação das autoridades para ficar em casa como medida de prevenção ao novo coronavírus, cada vez mais pessoas têm aproveitado o tempo no conforto do lar para investir em momentos saborosos acompanhados de um bom vinho. 

Empresas de venda online de bebidas registraram um aumento considerável na venda do produto durante o período de isolamento. Segundo informações do Estadão, de janeiro a junho houve um crescimento de 72% no consumo da bebida no Brasil, um recorde histórico. 

+ VEJA TAMBÉM: Vinho brasileiro de R$ 38 é premiado com medalha de ouro em concurso internacional

Se você é um amante desta bebida ou está à procura de bons vinhos para investir e passar um tempo degustando, vale ficar informado sobre como fazer as melhores escolhas. Veja 5 dicas valiosas para escolher um vinho de qualidade com bom custo benefício. 

1) Procure comprar em uma loja especializada
Comprar vinhos em um local especializado garante menos transtornos com a qualidade do produto, já que alguns estabelecimentos não especializados muitas vezes não se atentam para o modo de armazenagem correto, que garantem uma melhor conservação. 

2) Verifique o estado da embalagem
Rachaduras na garrafa, rolha saltada ou muito abaixo do bico da garrafa e embalagens sem a capinha metálica acima da rolha podem comprometer a conservação e a qualidade do vinho. 

3) Verifique a cor da bebida
Cheque sempre se a cor da bebida está de acordo com as características indicadas para aquele tipo de vinho. Vinhos brancos amarelados podem estar oxidados e vinhos tintos recentes na cor âmbar podem indicar má qualidade. 

4) Escolha a ocasião perfeita para cada vinho
Vinhos tintos combinam muito bem com festas e jantares acompanhados por pratos como peixe, carnes e massas. Vinhos rosê, branco e espumante são perfeitos para serem servidos durante tardes quentes acompanhados por refeições doces.

5) Saiba interpretar a embalagem
Ler a embalagem e entender as características da uva é essencial para você memorizar qual tipo de vinho te agrada mais. Veja abaixo uma lista dos tipos de uva e em qual país ela é melhor produzida. 
Sauvignon Blanc na Nova Zelândia
Merlot no Brasil
Touriga Nacional em Portugal
Cabernet Sauvignon no Chile
Malbec na Argentina
Pinotage na África do Sul
Riesling na Alemanha
Sangiovese na Itália
Shiraz na Austrália
Tempranillo na Espanha
Pinot Noir França

Último acesso: 21 Oct 2020 - 16:29:57 (1043183).