Mão de Fátima, trevos, âncoras: Veja quais são os amuletos da sorte de cada signo do zodíaco

Os símbolos podem ser usados como acessórios e levados com você em bolsas ou carteiras

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado terça 4 agosto, 2020

Os símbolos podem ser usados como acessórios e levados com você em bolsas ou carteiras
Mão de Fátima, trevos, âncoras: Veja quais são os amuletos da sorte de cada signo do zodíaco - Pixabay

Os amuletos são objetos pessoais capazes de trazer sorte, êxito e proteção para sua vida. Entretanto, nossas características positivas, traçadas de acordo com o dia do nosso nascimento, podem ser potencializadas por meio dos amuletos que correspondem aos signos do zodíaco.

+ VEJA: Xô, má sorte! Veja 5 objetos que atraem energias ruins para sua casa; livre-se deles

Com o objetivo de proteger o indivíduo e afastar as energias negativas, esses símbolos adquiridos muitas vezes em lojas de conveniência ou produtos esotéricos podem ser usados como acessórios e carregados consigo dentro de carteiras, bolsas, ou até mesmo deixados dentro de casa.

Para energizar suas peças, basta lavá-las semanalmente com água corrente e deixá-las secando diretamente na luz do sol, preferencialmente o da manhã, por alguns minutos. Confira quais são os amuletos de cada um dos signos:

ÁRIES

Os amuletos correspondentes ao signo de Áries são o Sol e o famoso pingente de pimenta. O primeiro é responsável por representar a iluminação dos caminhos. Por ser o Astro-Rei, elimina as obscuridades, trazendo alegria à vida. É o símbolo da prosperidade. Já o segundo amuleto, vibrante e intenso, assim como a especiaria, é capaz de dissipar as energias negativas provenientes da inveja e do mau-olhado.

TOURO

Buda e o Trevo-de-quatro-folhas são os amuletos correspondentes ao signo de Touro. O primeiro é responsável por atrair dinheiro e felicidade, além de paz espiritual, uma vez que representa iluminação budista. É aconselhado que você deixe algum pedido ou foto que gosta sob sua imagem. Já trevo, maior símbolo de boa-sorte, atrai prosperidade e sucesso para sua vida, uma vez que é um elemento raro de se encontrar na natureza. Carregue em sua carteira.

GÊMEOS

Os amuletos do signo de Gêmeos são o Yin yang, par de forças princípios fundamentais do universo antagônicos, segundo a filosofia chinesa, e o sino. Yin yang, como foi dito, é responsável por neutralizar e equilibrar as vibrações em sua vida, assim como uma balança. É aconselhável que você o deixe posicionado na porta de entrada de sua casa. Já o sino reflete o poder das melodias, uma vez que seu toque tem o poder de harmonizar os chakras, ou são centros corporais de absorção de energia. Você pode tocá-lo uma vez ao dia dentro de casa para desestabilizar as energias negativas do ambiente.

CÂNCER

O elefante branco e a Lua são os amuletos da sorte do signo de Câncer. O primeiro, assim como o animal selvagem, carrega consigo a força e a longevidade. Como muitos já sabemos, são tradicionalmente colocados dentro de casa como objetos de decoração, de costas para a porta principal do lar. Já a Lua tem grande influência sobre a boa convivência e comunicação entre relacionamentos afetivos, sejam familiares ou amorosos. Use como pingente.

+ VEJA: Por que algumas casas têm elefantes decorativos virados para a porta?

LEÃO

O signo de Leão conta com dois amuletos fortes: a figa e o dragão. A figa, popularmente conhecida por proteger que a carrega de más energias, além de ser responsável por quebrar a urucubaca, ou falta de sorte, pode ser usada como pingente ou dentro da carteira. Já o dragão simboliza um poderoso guardião, ou seja, blinda o portador de seu símbolo da perda do dinheiro e doenças.

VIRGEM

A âncora e a Estrela de Davi são os amuletos do virginiano. A primeira simboliza a estabilidade, ou seja, firma os pés da pessoa no chão, além de fornecer equilíbrio e segurança. Já a Estrela de Davi, também conhecida como escudo supremo de Davi, denota obviamente segurança e blindagem, além de sabedoria e purificação.

LIBRA

Para o signo de Libra, os amuletos são o coração e a pirâmide. O coração, que deve ser usado como pingente, representa a pureza, o amor e a vitalidade para o libriano. Já a pirâmide, quando utilizada em acessório, assemelha-se a uma esponja, ou seja, absorve as energias positivas do ambiente e distribui de maneira uniforme para o corpo do portador. Além disso, simboliza saúde e longevidade. Se usada dentro de casa, mantenha-a em um local com bastante luz.

ESCORPIÃO

Os gatos e as mandalas são os amuletos do signo de Escorpião. O gato, que no mundo esotérico representa a sagacidade, inteligência e fertilidade, dá ao escorpiano uma visão mais ampla de mundo, além de cautela e atenção para lidar com as situações. Já as mandalas, que variam entre diferentes tamanhos, formatos e cores, simbolizam integração e harmonia, além de simbolizarem uma forte concentração energética. Podem ser penduradas dentro de casa, geralmente próximas às portas.

SAGITÁRIO

Os amuletos do signo de Sagitário são a coruja e a ferradura. A coruja que simboliza popularmente a sabedoria é responsável por despertar a inteligência do sagitariano, pois é aquela que enxerga além do que os outros veem. Já a ferradura, que deve ser colocada atrás da porta principal de sua casa, com as pontas viradas para cima, é capaz de atrair a boa-sorte e afastar energias negativas.

CAPRICÓRNIO

A tartaruga e a moeda chinesa são os amuletos da sorte do signo de Capricórnio. Maior símbolo da longevidade, a tartaruga é responsável por carregar e transpassar a sabedoria, paciência e equilíbrio ao portador do amuleto, tornando-o mais atento e cauteloso. Já a moeda chinesa representa prosperidade e riqueza, segundo a tradição oriental. Tem o poder de abrir portal para novas oportunidades.

AQUÁRIO

Os amuletos do signo de Aquário são os pássaros e a Mão de Fátima, também conhecida como Hamsá. Os pássaros então intimamente ligados à liberdade de ir e vir e expressão. Além disso, abre voos para novas oportunidades profissionais ao aquariano. Pode ser usado como pingente. Já a Mão de Fátima, amuleto importante para os muçulmanos, que relacionam cada um dos dedos a um dos fundamentos do Islã (fé, oração, caridade, jejum e peregrinação), é responsável por afastar doenças e o mau-olhado.

PEIXES

Por fim, os amuletos de Peixes são a Borboleta e a Cruz Ansata, símbolo da vida eterna em Cristo. A borboleta, bela e delicada, simboliza a metamorfose, evolução constante e a transformação pessoal. Já a Cruz Ansata, simboliza a longevidade, a fertilidade de a saúde. Tem como significado representar a "chave da vida".

Último acesso: 30 Sep 2020 - 00:08:35 (1043182).