Descubra 6 motivos para você tomar banho com bucha vegetal e abandonar as sintéticas

Conheça os benefícios da bucha vegetal na pele e quais cuidados são necessários antes de utilizá-la

Bons Fluidos Publicado terça 4 agosto, 2020

Conheça os benefícios da bucha vegetal na pele e quais cuidados são necessários antes de utilizá-la
Veja 6 benefícios do uso da bucha vegetal - Pixabay

A esponja vegetal, ou Luffa aegyptiaca, como é conhecida por botânicos, é uma planta trepadeira pertencente à família das cucurbitáceas, famosa por gerar frutos que parecem grandes pepinos que, quando abertos, revelam um fruto seco e fibroso. 

Utilizada há décadas para essa funcionalidade, a bucha vegetal é uma opção natural que substitui facilmente as buchas sintéticas feitas a partir de plásticos e podem ser utilizadas para limpeza durante o banho ou na cozinha, para lavar louça. 

+ VEJA TAMBÉM: O poder do uso da bucha vegetal vai além do que você imagina; confira 6 benefícios

Além de sua versatilidade, a esponja natural oferece inúmeros benefícios à saúde da nossa pele. Veja 6 motivos para você substituir suas esponjas sintéticas pela bucha vegetal.

Combate pelos encravados 

Devido a sua ação esfoliante, a massagem com a bucha vegetal inibe o surgimento de pelos encravados, comuns após a depilação.

Esfolia a pele

A massagem com a esponja vegetal promove a remoção de células mortas e facilita a renovação celular. 

Hidrata a pele

É possível estimular as glândulas sebáceas da pele e produzir a hidratação natural massageando o local com a bucha vegetal. 

Ajuda a tratar celulite 

Devido sua função massageadora, a bucha vegetal auxilia na melhora da circulação sanguínea e combate o surgimento de celulite.

Preço acessível

As buchas vegetais são facilmente encontradas à venda em feiras e supermercados por preços mais acessíveis que as buchas sintéticas. 

É sustentável

Diferente das buchas sintéticas, feitas a partir de plásticos, a bucha vegetal é completamente natural e não polui o meio ambiente.

Dá para cultivar em casa

É possível plantar a Luffa aegyptiaca em casa e tê-la sempre uma bucha à disposição. 

Recomendações importantes: A bucha vegetal pode acumular bactérias com facilidade, por isso, é importante deixa-la sempre em um local arejado, se possível aguarde ela secar completamente no sol sempre que for utiliza-la. Quando a bucha perder a textura fibrosa, troque por uma nova. 
 

Último acesso: 27 Sep 2020 - 23:48:11 (1043181).