Publicidade

O poder do uso da bucha vegetal vai além do que você imagina; confira 6 benefícios

Você vai desejar trocar sua esponja sintética por uma bucha vegetal depois de ler essa lista

A esponja natural oferece benefícios incríveis à pele – Pixabay

Muitas pessoas investem em esponjas sintéticas para usar no banho, no entanto, não sabem que estão comprando um produto feito a partir de plásticos derivados do petróleo e esquecem que a natureza nos oferece ferramentas que podem ter a mesma funcionalidade com melhores vantagens.

Publicidade

As buchas vegetais são um exemplo disso e nascem na planta trepadeira (Luffa Cylindrica), cultivadas em uma espécie de pepino que quando abertos revelam dentro uma esponja fibrosa. Essas fibras oferecem benefícios incríveis à nossa pele, além disso, é um produto totalmente sustentável, já que não oferece riscos ao meio ambiente. 

Vale ressaltar que é importante manter sua bucha longe das bactérias tomando alguns cuidados como: mantê-las fora de ambientes úmidos e atentar-se, pois com o tempo, a bucha vegetal pode mudar de cor e ficar com textura mais macia, isso significa que é hora de comprar uma nova.  

Se você ainda utiliza esponjas artificiais no seu dia a dia vai desejar trocar pela bucha vegetal depois de ler esta lista de benefícios

Adeus pele “casca de laranja”
As fibras da esponja vegetal promovem a esfoliação que nossa pele necessita e retira células mortas que causam aspecto de pele sem viço. 

Publicidade

Evita pelos encravados
Por conta da função esfoliante, a esponja natural é ideal para utilizar antes da depilação já que deixa os poros mais disponíveis para a retirada dos pelos. 

Estimula a circulação sanguínea 
Você mesma pode fazer uma massagem com a bucha vegetal e promover a estimulação da circulação sanguínea. 

Efeitos terapêuticos
A esponja natural oferece sensação de relaxamento além de proporcionar revitalização da pele. 

Publicidade

Serve para lavar a louça 
Você pode trocar sua esponja de lavar louça sintética por uma natural e promover a preservação do meio ambiente. 

Preço mais acessível
O custo benefício da bucha vegetal é muito vantajoso em relação às sintéticas. 

Publicidade