Publicidade

Você se sente amado? 72% dos brasileiros dizem que sim, aponta pesquisa

O Brasil está próximo à média global: 76% da população mundial afirma que se sente amada, segundo levantamento feito pela Ipsos

Você se sente amado? 72% dos brasileiros dizem que sim, aponta pesquisa
Você se sente amado? 72% dos brasileiros dizem que sim, aponta pesquisa – Freepik

Você é uma pessoa que se sente amada? Sete em cada dez brasileiros, o que corresponde a 72% da população, disseram que sim, se sentem amados. O dado foi obtido através da pesquisa “Love Life Satisfaction”, feita pela Ipsos, terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo.

Publicidade

Holanda, com 90% da população, seguida de Indonésia, com 87%, e Argentina, com 84%, lideram o ranking. O Japão é o último colocado, com apenas 49%. Coreia do Sul, com 53%, e Bélgica, com 64%, completam a parte de baixo da tabela. A média global é de 76%.

Vida sexual

Seis em cada dez brasileiros, ou 60% da população, se dizem satisfeitos com a vida amorosa ou sexual. Apesar do número expressivo, o Brasil ocupa a 22ª posição neste quesito, entre as 32 nações que integram o levantamento. Os chineses lideram o ranking, com 79%. Indonésia e Tailândia, ambos com 75%, completam o “Top 3”.

Já os japoneses, com 34%, sul-coreanos, com 44%, e os suecos, com 55%, estão na outra ponta do ranking. Os dados do Brasil acompanham a média global, que é de 63%.

Relacionamento

A pesquisa também questionou aos participantes sobre o quão satisfeito eles estão com os seus parceiros ou parceiras. 78% dos brasileiros afirmaram estar satisfeitos. Os líderes do ranking são Indonésia e Holanda, ambos com 94% de satisfação. Tailândia e Malásia, com 90%, completam o pódio.

Publicidade

Por outro lado, Japão, com 70%, Coreia do Sul, com 73%, e Itália, com 76%, estão na parte de baixo da tabela. A média global neste quesito é de 84%.

Sobre a pesquisa

A Ipsos entrevistou, de forma online, 22.508 pessoas, sendo aproximadamente 1.000 no Brasil, entre 22 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023. A margem de erro para o Brasil é de 3,5 pontos percentuais. Além do Brasil, integram a pesquisa: Arábia Saudita, África do Sul, Argentina, Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Chile, China, Colômbia, Emirados Árabes, Estados Unidos, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, México, Peru, Polônia, Portugal, Singapura, Suécia, Tailândia e Turquia.

Publicidade