Você teve covid-19? Se sim, seu pet também pode ter se infectado, diz estudo
Seu animal de estimação pode ter tido covid-19 enquanto você estava contaminado com a doença

Seu animal de estimação pode ter tido covid-19 enquanto você estava contaminado com a doença
Uma pesquisa recente pontuou que se o dono de um pet teve covid-19, muito provavelmente ele contaminou seu animalzinho.
Pesquisadores da Itália descobriram que o novo coronavírus também pode infectar animais de estimação e constatou que 20% dos gatos e 3,2% dos cachorros que tiveram donos com covid também foram contaminados.
Eles chegaram nestes resultados depois de analisar 198 animais domésticos, sendo 130 cachorros e 68 gatos, em toda o país europeu no período em que a Itália enfrentava o primeiro pico da pandemia.
O estudo avaliou cães e gatos entre os meses de março e junho do ano passado e descobriu que cerca de 2,3% dos cachorros e 16,2% dos gatos analisados tinham anticorpos contra o coronavírus, o que indica que eles se contaminaram.
Os resultados mostraram que 54 gatos e 93 cachorros viviam em casas de pessoas que testaram positivo para a Sars-Cov-2 sendo que 11 gatos e três cachorros foram identificados com a doença.
O contato constante com o humano contaminado pode ter transmitido o vírus para o animal, no entanto, embora ainda não haja muitos estudos envolvendo animais doméstico e covid-19, acredita-se que o novo coronavírus não seja tão preocupante assim para os cães e gatos como é para nós.