Com quatro ingredientes, você consegue deixar seu travesseiro branquinho de novo

É inevitável que, com o passar do tempo, o objeto vá perdendo aquela cor branquinha e vá ficando um pouco amarelado. Sendo assim, trouxemos uma dica para você

travesseiro
É inevitável que, com o passar do tempo, o objeto vá perdendo aquela cor branquinha e vá ficando um pouco amarelado. Sendo assim, trouxemos uma dica para você – Pexels/Castorly Stock

É inevitável que, com o passar do tempo, o travesseiro vá perdendo aquela cor branquinha e vá ficando um pouco amarelado. Sendo assim, trouxemos uma dica do canal do YouTube, Só Dicas Naturais, para te ensinar a deixá-lo com cara de novo. A melhor parte é que você só vai precisar de quatro ingredientes. Veja mais:

Publicidade

Como tirar o amarelado do travesseiro?

Para tirar o amarelado do travesseiro, separe duas colheres (sopa) de água oxigenada 40 volumes, uma xícara de detergente de lava louças, uma colher (sopa) de suco de limão e uma xícara de sabão em pó. Primeiramente, veja se seu travesseiro pode ser lavado em máquina. Esta informação, normalmente, está disponível na etiqueta. Se sim, coloque-os dentro da máquina de lavar. Selecione a opção lavagem com enxágue duplo com água quente, de preferência. Despeje o sabão em pó, a água oxigenada, o suco de limão e o detergente no compartimento próprio para o sabão em pó. Quando a máquina terminar o programa de lavagem, leve o travesseiro para secar em um lugar aberto.

Quatro ingredientes para deixar suas roupas brancas

Para ter suas roupas brancas de novo, segundo a influenciadora digital Dida Oliver, basta você, primeiramente, misturar 100 gramas de açúcar, 100 ml de água sanitária, 100 gramas de sabão em pó e um litro de água quente, em uma bacia grande com as roupas brancas. Depois, deixe as peças de molho de um dia para o outro e, assim, você já verá o resultado.

De quanto em quanto tempo, devemos lavar a roupa de cama?

O travesseiro em que dormimos acaba sendo o momento ideal para o surgimento e proliferação de fungos. Isso porque, lá, eles têm umidade, graças ao nosso suor; comida, já que existem a poeira e os ácaros, e, digamos que conforto, pois acaba sendo um ambiente quentinho para eles, sobrevivendo por anos. E você pode pensar que lavá-los é a solução, mas não, pois a água pode deixá-los ainda mais úmidos, mesmo secos.

E, para pessoas que não possuem doenças, isso não é um risco. Porém, para aquelas que têm asma ou sinusite, por exemplo, pode ser um agravante. E, para resolver este problema, os profissionais indicam trocar o travesseiro a cada dois anos. E, para quem é asmático ou é diagnosticado com outra doença nasal, vale mudar o objeto entre três a seis meses de uso. Leia mais clicando aqui.

Leia também: Saiba como prevenir alergias em cães e gatos na primavera