Publicidade

Novidade: Agora, cachorros podem viajar de avião com seus tutores

Uma companhia aérea norte-americana criou um serviço para que os cães possam ficar ao lado de seus responsáveis durante as viagens pelo ar; veja mais

cachorros-podem-viajar-de-avião
Companhia cria viagem especial e cachorros podem viajar de avião com seus tutores – Canva Pro/Damedeeso

Infelizmente, muitos cachorros têm morrido ao viajar de avião. Por isso, cada vez mais, se faz necessária uma mudança na atitude das companhias aéreas, além de renovação na forma que os animais são transportados. Mas cachorros podem viajar de avião agora. Por isso, apesar de ainda ser uma realidade distante, talvez possamos estar chegando cada vez mais perto de conseguir com que nossos amigos de quatro patas fiquem em um assento ao nosso lado.

Publicidade

Apertem os cintos

Os norte-americanos inovaram mais uma vez e criaram uma companhia aérea focada em cachorros, para que, assim, possam viajar com seus tutores lado a lado. A BARK Air é a novidade do momento que, por enquanto, está apenas proporcionando viagens pelos Estados Unidos. Porém, os planos de levar o serviço para locais como Paris e Milão já estão sendo colocados no papel.

Como funciona?

Ao pagar US$ 6.000 (R$ 31.000, se transformado em reais), o passageiro tem direito a um assento junto de seu cão, que pode ficar andando pelo avião, ou sentar ao seu lado (de coleira ou não) durante todo o voo. O único pedido é para que, se os tutores acreditem que o peludo vai se comportar, não brigar com os outros cães e respeitar suas ordens, ele pode perambular pelo local. Caso o contrário, ou se ele tiver medo, a equipe indica que o cachorro fique preso na coleira e ao lado do responsável.

Durante o voo, comissários de bordo oferecem um menu com opções caninas e humanas. Além disso, o serviço conta com acessórios para que seu cão fique confortável, como abafadores de som; sala VIP e um espaço para necessidades antes de embarcar.

Confira o vídeo abaixo para mais detalhes:

Publicidade

 

Publicidade