Publicidade
15 de setembro – Dia de Nossa Senhora das Dores: confira algumas orações para superar dores e sofrimentos – Flickr – Foto: Klaus Jessen

É no dia 15 de setembro que celebramos o Dia de Nossa Senhora das Dores. Também conhecida como Nossa Senhora da Piedade, seu nome foi dado em referência às Sete Dores da Virgem Maria, ou seja, às sete espadadas atravessadas em seu coração imaculado.

Publicidade

+ VEJA: Nove meses após o Dia da Imaculada Conceição, celebramos o de Nossa Senhora da Natividade; confira 3 orações para a Santa

“A Virgem das Dores que chorou com o coração trespassado a morte de Jesus, agora se compadece do sofrimento dos pobres crucificados e das criaturas deste mundo exterminadas pelo poder humano. #TempoDaCriação”, relembrou o Papa Francisco em sua conta oficial no Twitter.

Rezar neste dia para a Santa pode nos auxiliar a superar dores, ferimentos físicos e psicológicos, além de injustiças e desigualdades. Para isso, confira 3 orações para Nossa Senhora das Dores:

Para afastar os problemas:

Publicidade

“Ó! Maria santíssima que aos pés do Calvário pudestes provar de toda a dor que vosso filho amado, nosso senhor Jesus Cristo, sofreu em expiação de nossos pecados. Ao ver as feridas, os açoites, a coroa de espinhos, os pregos e a cruz, deixastes vosso coração de mãe entregue nas mãos de Deus. Ajudai-nos a contemplar a cruz de nossas vidas e retirai as espadas que transpassam o nosso coração. Que do sofrimento e da presença da morte possamos nos encher de esperança para contemplar a ressurreição. Protegei-nos, mãe Maria, para que sintamos vossa força em nossas vidas. Afastai todos os problemas que nos afligem e que saibamos trabalhar e ter a justiça como um dos principais modelos de nossa existência. Rogai a Deus por nós. Amém!”

Acabar com o sofrimento:

“Glorificada sejais vós, Nossa Senhora das Dores, pela devoção aos princípios da doutrina cristã e pela participação incondicional nos momentos de maior sofrimento de Jesus Cristo em sua redenção. Glorificada sejais vós, Nossa Senhora, que aos pés da cruz chorou por Jesus, por suas chagas, por suas dificuldades, amparando-o e se solidarizando com tamanha dor. Glorificada sejais vós, Nossa Senhora, por abraçar Jesus que deu a vida por nós, pelos nossos pecados. Glorificada sejais vós, Nossa Senhora das Dores, protetora também das causas justas e por mostrar ao mundo que o amor está acima de tudo e de todos. Nossa Senhora, rogai por nós pecadores. Amém!”

Publicidade

Alcançar o perdão:

“Minha mãe dolorosíssima, não vos quero deixar sozinha a chorar, mas quero vos acompanhar também com as minhas lágrimas. Esta graça vos peço hoje: alcançai-me uma contínua lembrança e uma devoção terna da paixão de Jesus e vossa, para que todos os dias que me restam de vida me sirvam somente para chorar as vossas dores e as do meu Redentor. Elas me alcançarão o perdão, a perseverança, o céu, onde espero cantar a misericórdia infinita do Pai por toda a eternidade. Amém!”

Publicidade