19 de fevereiro, Dia de São Conrado: oração do santo “confessor” para suprimir os medos
Em 19 de fevereiro celebramos o Dia de São Conrado. Peça que o santo elimine seus medos e anseios através desta oração poderosa
Em 19 de fevereiro celebramos o Dia de São Conrado. Peça que o santo elimine seus medos e anseios através desta oração poderosa
A comunidade católica comemora hoje, em 19 de fevereiro, o Dia de São Conrado, santo eremita conhecido como padroeiro da cura das hérnias.
Nascido no século XIV, em Placência, uma comuna na Itália, Conrado era um homem rico, com muitas posses, que escolheu abdicar de seus próprios bens para prosperar a região em que vivia, sempre seguindo os preceitos cristãos. Era um grande apreciador dos animais, principalmente dos pássaros.
São Conrado também ficou conhecido como santo “confessor”, pois, diante de um grande incêndio em sua cidade, confessou a autoria do “crime”, livrando um mendigo, até então, culpado injustamente pelo incidente, de ser morto.
O Dia de São Conrado foi escolhido a partir da data de falecimento do santo, 19 de fevereiro de 1351. Apenas em setembro 1625, Conrado foi canonizado pelo papa Urbano VIII.
“Deus, nosso Pai, continuamente passais pela nossa vida. Nas adversidades, confirmais vossa presença. Nos perigos, nos alertais. Em nossa fraqueza, fortalecei-nos. Em nossa falta de fé, alentai-nos. Nossas faltas e ofensas, perdoai-nos. Vacilantes, firmai nossos passos. Intimidados, abatidos, espantai nossos medos e erguei nossa fronte. Despossuídos de amor, derramai sobre nós a vossa ternura. Fechados em nossos interesses e preconceitos, libertai-nos do egoísmo. Senhor, conservai vivo em nós o desejo de libertação e o anseio da ressurreição. No fogo do tempo, queimai nossas vaidades, relevai nossas faltas, revelai nossas verdades, unificai nosso ser. Senhor, purificai hoje nossas emoções, abrandai nossas ansiedades e aflições.
Sois o Deus da alegria, não o deus da tristeza; o Deus da saúde, não o deus da doença; o Deus das energias positivas, não o deus das cargas negativas; o Deus da vida, não o deus da morte. Por isso, vos pedimos, dai-nos hoje a alegria do coração e ajudai-nos a afastar de nossa mente todo medo, toda inquietação, todo pensamento negativo e destrutivo. Amém”.