Publicidade

Padroeira das Américas: ore para Nossa Senhora de Guadalupe neste 12 de dezembro

Nesta data especial, conheça a história de Nossa Senhora de Guadalupe e peça que a santa nos liberte dos pecados e das injustiças

Padroeira das Américas: ore para Nossa Senhora de Guadalupe neste 12 de dezembro
Padroeira das Américas: ore para Nossa Senhora de Guadalupe neste 12 de dezembro – Reprodução/Instagram

Neste 12 de dezembro, celebramos o dia daquela que é conhecida como a padroeira do México, das Filipinas e de toda a América, Nossa Senhora de Guadalupe. A santa mexicana também é considerada protetora dos bebês que correm o risco de não nascer.

Publicidade

História de Nossa Senhora de Guadalupe

Nossa Senhora de Guadalupe apareceu quatro vezes para Juan Diego, um indígena da etnia chichimeca. A primeira vez no dia 9, a segunda vez no dia 10 e a terceira e quarta vez no dia 12 de dezembro, no que seria hoje a Cidade do México, antigamente conhecida como Tepeyac.

Nossa Senhora teria solicitado a Juan Diego que conversasse com o bispo Juan Zumárraga e lhe pedisse a construção de um templo em sua honra. Juan levou a mensagem ao bispo, que pediu ao homem uma prova que confirmasse o surgimento de Nossa Senhora.

Em sua última aparição, no dia 12 de dezembro, Nossa Senhora entrega a Juan Diego rosas que teriam brotado em pleno inverno. Seria este seu primeiro milagre. Ao se encontrar com o bispo novamente, o indígena abre sua tilma, ou seja, uma espécie de poncho, para lhe entregar as flores. Neste mesmo momento, descobre que a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe foi gravada em seu manto.

A título de curiosidade, Guadalupe, nome de origem árabe, significa “aquela que aplasta a cabeça da serpente”.

Publicidade

Oração para Nossa Senhora de Guadalupe

“Virgem Santíssima, Nossa Senhora de Guadalupe! Nós vos pedimos, ó Mãe do céu, abençoai e protegei os povos da América Latina para que todos nós, envolvidos pelo vosso carinho maternal, nos sintamos mais perto de Deus, Nosso Pai comum.

Nossa Senhora de Guadalupe, abençoados por vós, e amparados por Vosso Divino Filho Jesus, teremos força para alcançar a nossa libertação. Nos libertaremos da superstição, dos vícios, dos pecados e também da injustiça e da opressão que sofremos da parte dos prepotentes que exploram e dominam os seus semelhantes.

Ó Mãe de Jesus, Nosso Salvador, atendei benigna a nossa oração. Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, rogai por nós. Amém”.

Publicidade