Publicidade

4 dicas de meditação para iniciantes; confira e coloque em prática

Tem vontade de começar a prática da meditação, mas não sabe como? Confira essas dicas preciosas para um bom momento de relaxamento

4 dicas de meditação para iniciantes; confira e coloque em prática – Foto de Prasanth Inturi no Pexels

A prática regular de meditação promove vários benefícios ao nosso organismo, principalmente quando diz respeito à saúde mental. Ela é capaz de aliviar sintomas de estresse, ansiedade e nos coloca em um estado de clareza da mente e das nossas emoções. Mas, muitas vezes, as pessoas que não têm o costume de meditar não sabem exatamente por onde começar.

Publicidade

Por isso, em seu Instagram, a terapeuta Amanda Schultz deu 4 dicas de meditação para iniciantes. “Eu sempre tive uma tendência muito forte para a ansiedade, vivia com dores de cabeça, palpitação, e preocupações que tiravam meu sossego… Foi a prática da meditação que me salvou, me ajudou a ter uma vida mais serenidade, mais bem-estar”, explicou a própria Amanda. Confira todas as dicas!

4 dicas de meditação para iniciantes; coloque em prática!

1. Não tenha grandes expectativas
Quando fazemos alguma coisa pela primeira vez, é normal que fiquemos ansiosos e com grandes expectativas sobre aquilo. A terapeuta explicou que o começo da prática de meditação pode ser difícil; então, tenha paciência e foque na sua respiração! É aos poucos que conseguimos a paz e a concentração.

+++ Você sabia? Estudo indica que cachorros também entram em luto

2. Saia da luta
“Nada de tentar lutar contra seus pensamentos! Quando vier uma distração na mente, aceite com compaixão, e então volte o foco para a respiração. Esse vai e vem da mente faz parte do processo!”. Nunca se esqueça que a meditação requer prática. Então, trabalhar seus pensamentos é algo que você vai conseguir com o tempo.

Publicidade

3. Insira na rotina e tenha disciplina
Lembre-se de ter dedicação e insistência com a prática! Escolha o melhor horário do seu dia, anote na agenda — ou em algum lembrete do seu celular — e tenha o compromisso, com você mesmo, todos os dias!

+++ Confie mais em você mesmo! 3 sinais que você se prejudica

4. Reviva a sensação da meditação ao longo do dia
Amanda finaliza explicando que levar toda a sua atenção para o que você está vivendo no agora é fundamental. “Durante o resto do seu dia, procure respirar mais profundamente, trazendo à tona a mesma consciência que a meditação proporciona.”

Publicidade

Publicidade