Publicidade

Astrocartografia: a relação entre o local que você mora e seu mapa astral

Ao contrário do mapa astral convencional, a astrocartografia analisa como essas influências planetárias e suas características variam em diferentes locais geográficos

Astrocartografia: a relação entre o local que você mora e seu mapa astral
Astrocartografia: a relação entre o local que você mora e seu mapa astral – Freepik

A astrocartografia é uma técnica específica na astrologia que busca entender como a astrologia pode influenciar ou ser interpretada através da geografia do planeta Terra.

Publicidade

Ao contrário do mapa astral convencional, que se concentra nas influências planetárias na vida de uma pessoa, a astrocartografia analisa como essas influências variam em diferentes locais geográficos.

Imagine o mapa do mundo como um tabuleiro cósmico, onde cada região recebe a influência de energias planetárias únicas. Desse modo, moldando as experiências e eventos que ocorrem ali. Assim, em outras palavras, a astrocartografia analisa como os planetas estão no momento do nascimento de uma pessoa, e se manifestam em diferentes partes do mundo, associando características astrológicas a locais específicos.

O que é o mapa astrocartográfico?

O mapa astrocartográfico é uma representação gráfica das influências astrológicas em diferentes partes do mundo para uma determinada pessoa. Ele é criado utilizando os dados do Mapa Astral da pessoa, que incluem a data, hora e local exatos do seu nascimento.

Com base nessas informações, traçamos linhas no mapa do mundo que representam as posições dos planetas e seus aspectos específicos em relação à Terra.

Publicidade

Cada linha no mapa astrocartográfico corresponde a uma energia astrológica particular associada a um planeta específico. Por exemplo, uma linha de Júpiter pode indicar áreas onde as oportunidades de crescimento e expansão são mais proeminentes, enquanto uma linha de Saturno pode sugerir desafios ou restrições. Ou então, uma linha de Vênus passando próximo a um determinado ponto pode ser interpretado como um local favorável para relacionamentos e prazer.

Tudo também dependerá da representação de cada planeta em cada mapa astral, ou seja, se Saturno rege sua casa 7, logo as linhas de Saturno Descendente – DS (casa 7) representam locais que representam parcerias.

E se não houver nenhuma linha no local?

Se não houver nenhuma linha passando em determinada localidade ou próximo dela, é porque esta área é neutra ou sofre pequena influência da linha mais próxima, dependendo da distância.

Publicidade

Portanto, neste momento de uma primeira visão macro no mapa astrocartográfico, consideramos a técnica do mapa realocado. Que se trata de um mapa gerado a partir do local exato que se pretende pesquisar para aprofundar como será sua influência.

Mapa realocado

A cada 40 km de distância, aproximadamente, que nos movemos da nossa terra natal, o ascendente, responsável por determinar a ordem mundana das casas, se move 1 grau.

Assim, ele se torna um mapa secundário. Enquanto estivermos morando em um lugar, este mapa realocado deve ser considerado na leitura e interpretação nas técnicas preditivas e comportamentais. Afinal, a energia do local tem interferência no nosso corpo e auxilia na tomada de decisões tanto positivas quanto negativas.

Publicidade

Lembre-se de que a interpretação do mapa astrocartográfico pode variar dependendo das suas circunstâncias individuais e das influências específicas dos planetas em seu Mapa Astral.


Os serviços da plataforma iQuilibrio já ajudaram mais de 100 mil pessoas a encontrarem o equilíbrio em todas as áreas de suas vidas, desde relacionamentos, vida profissional, dinheiro, saúde, até autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, qualidade de vida, espiritualidade e bem-estar. No ar desde 2013, a plataforma conta com os melhores consultores especializados em tarot, búzios, runas, astrologia, e terapia com atendimento humanizado através de chat, ligações, entre outros. Além disso, oferecem análises personalizadas e materiais sobre amor, misticismo, autoconhecimento e muito mais.

Publicidade