Astrologia: Resgate ideias e sonhos antigos e pare de vitimismo; Entenda o motivo

A Lua Minguante em Capricórnio veio para fazer as pessoas reconhecerem a realidade e buscarem transformações

Redação Bons Fluidos Publicado quarta 18 março, 2020

A Lua Minguante em Capricórnio veio para fazer as pessoas reconhecerem a realidade e buscarem transformações
Astrologia: o que os céus podem nos dizer sobre nossa vida? - Getty Images

Em tempos de crise, ouvir um especialista dos astros falar sobre o que está acontecendo pode ser tranquilizador.

Em seu Instagram, o astrólogo Julio Grobel fala recorrentemente sobre o assunto e ele aproveitou essa semana de crise para avisar o que a Lua Minguante em Capricórnio pode significar que renovações -- em diversos sentidos -- são muito bem-vindas.

"Muitas vezes tomamos aquele choque de realidade, aquela notícia ou acontecimento que derruba com sonhos e esperanças por um breve momento. A chegada da Lua em Capricórnio em um ciclo de Peixes poderia muito bem trazer esse sentimento, mas vivemos alguns aspectos bem positivos em relação a essa Lua. Por mais que a realidade venha forte, a necessidade de se comprometer e fazer algo a respeito também é. Nada adianta assumir um postura de vítima, entenda que se vive consequências de escolhas. Claro, determinadas condições fogem desse cenário, mas se ela se apresenta em sua vida, você pode escolher sua postura em relação a isso. Pode viver no vitimismo e no passado e reforçá-la ou viver no sonho e no amanhã e superar essa dificuldade em busca de um cenário melhor", colocou ele.

O especialista explicou que a posição dos astros indica que o momento é de se reinventar! "Lua ingressa em Capricórnio nessa segunda, às 13:25 (hora de Brasília) e já faz um contato com Mercúrio que voltou para o signo de Peixes. O contato com as ideias e as inspirações e quais seus possíveis reflexos na realidade. Para isso pode ser necessário renovar e se reinventar, e o trino com Urano mais tarde ajuda nisso. É possível! Liberte-se de padrões e construa um novo mais coerente com a realidade atual".

Sobre esta quarta-feira, 18, Julio pontuou: "A quarta é o dia D, em que Lua vai ativar os planetas em Capricórnio, inclusive Marte, o grande disparador. Nessa onda de crise que vivemos é um dia em que tudo isso pode se intensificar, mas alguma ação deve ser feita a respeito. A crise traz possibilidade de renovação, de construir uma nova realidade. Resgate seus sonhos e ideais e junte-se a pessoas que pensam como você. Sozinho não conseguirá nada. Saturno vai deixando Capricórnio e se aproximando de Aquário e estamos próximos do ano novo astrológico, ingresso do Sol em Áries. É o momento de renovar, mas primeiro tomar consciência da realidade, não se fazer de vítima, assumir compromisso pela forma como ela se encontra e também pelas mudanças. Cada um precisa fazer sua parte, pelo próprio bem pessoal, para depois afetar níveis coletivos".

Último acesso: 01 Dec 2020 - 12:18:12 (1042417).