Casa em ordem? Os 3 signos mais organizados e mais bagunceiros do zodíaco
O astrólogo e tarólogo explica o que faz as pessoas regidas pelos signos a agirem assim: de forma organizada ou bagunceira!

O astrólogo e tarólogo explica o que faz as pessoas regidas pelos signos a agirem assim: de forma organizada ou bagunceira!
Se você gosta de manter a casa arrumadinha e tem pavor de dividir o teto com alguém que deixa tudo espalhado, que tal perguntar o signo desta pessoa? Acredite se quiser: os astros podem interferir nessa questão. O astrólogo e tarólogo Victor Valentim (@bosquedosgnomos) fez um “top 3” dos signos do zodíaco mais bagunceiros e também dos mais organizados.
Gêmeos é versátil, é movimento, é criativo e sempre está precisando de mudanças. Gêmeos é um signo inconstante, não gosta de ficar parado. Ele precisa sempre de novidades, de amigos, de pessoas próximas e também da opinião dos outros para lhe auxiliar a tomar suas decisões.
Gêmeos sempre vai estar com uma casa cheia de pessoas, conversando, se comunicando, fazendo festas e também celebrando. Gêmeos é um signo ligado à expressão e à comunicação. Sua regência energética fala muito sobre essa conexão com a bagunça, com a zona, mas é dessa forma que as pessoas regidas pelo signo se organizam, porque isso faz muito bem para os geminianos.
Libra é um signo de ar também ligado à sociedade. Ele fala muito sobre festas, eventos, pessoas e sobre zona no armário. Libra adora comprar roupas, maquiagem. Na verdade, adora comprar o que estiver em sua frente. Pode ser um signo ligado às dúvidas como muitas pessoas associam, mas, na verdade, é uma grande Barbie.
É um signo regido por Vênus, a deusa do amor. Ela não pode deixar seu guarda-roupa com poucas coisas, porque Vênus precisa enchê-lo de coisas “tranqueiras”, de estética, de beleza, para que Libra tenha várias opções em sua balança para se organizar.
Sagitário, na verdade, é muito festeiro. Não para muito em casa, mas a bagunça dele não é no lar, a bagunça dele é na rua. O Sagitário adora viajar, se aventurar, bagunçar com os amigos, curtir, festejar. Sagitário é um signo ligado à festa, às viagens, à liberdade, à muvuca. Se você o chama para o bloquinho de carnaval, em qualquer mês do ano ele está indo. Ele adora uma bagunça, não gosta de ficar muito tempo em casa, retraído. Sagitário gosta de farra. É o rei da bagunça. Ele tá sempre preparado para sair de casa.
O taurino é muito metódico, gosta de tudo no lugar dele, não gosta de bagunça. Ele não pode trocar a cadeira de lugar, a roupa de lugar. Quem é de Touro não é acumulador, não costuma guardar mil coisas e não usar. Compra apenas o que ele realmente usa. Suas roupas precisam estar exatamente no lugar que ele colocou, porque isso faz bem, dá prazer e segurança à pessoa de Touro. Às vezes por fora parece uma bagunça, mas ele sabe exatamente onde está cada coisa dele.
Câncer, na verdade, é o “signo do museu”. Câncer adora guardar objetos. Tem um acervo de coisas que lembram sentimentos e emoções. Ele guarda com carinho, com amor, é super metódico, é super organizado com seus pertences. Ele tem apego às coisas que faz e guarda, porque esta é uma das principais formas com que ele se conecta com as outras pessoas. Câncer gosta de guardar, de organizar coisas em pastas, em caixas de uma forma bem arrumadinha.
No caso de Virgem, a organização já vira algo totalmente sistemática. O virginiano organiza tudo por paletas de cores e ordem alfabética. É óbvio que vai ser organizado assim, porque para Virgem isso é algo normal. Ele precisa de um local organizado. Tem alguns toques de organização que só ele entende. Separa roupas por cores e tamanhos. É tudo muito sistemático e organizado.
A bagunça incomoda muitas pessoas de Virgem. Não tem muitas coisas, pois não é uma pessoa acumuladora. Tem o que ele gosta e o que é prático. É muito bondoso. Quando recebe presentes, ele sempre guarda. Tem um gosto muito versátil para o que ele ganha, guarda e organiza. Ele sabe onde está exatamente tudo que tem em casa, porque está tudo numa geometria sagrada de equilíbrio e perfeição da organização dos virginianos e das virginianas.