espiritualidade   / Beba com moderação

Consumo exagerado de álcool atrai consequências espirituais sombrias; conheça seus efeitos no mundo energético

Desde sua invenção, o álcool já era denominado "espirituoso" por povos antigos

Bons Fluidos Publicado quarta 25 novembro, 2020

Desde sua invenção, o álcool já era denominado
Desde sua invenção, o alcool já era denominado "espirituoso" por povos antigos - Pexels/Jamal Yahya

Embora o álcool seja uma bebida bastante disseminada e consumida na sociedade e esteja associada a momentos de sociabilidade e descontração, a ingestão excessiva desta substância também atrai malefícios ao mundo físico e principalmente, ao mundo espiritual. 

Já é sabido sobre os efeitos negativos do álcool no corpo humano, devido sua alta toxicidade -- não é á toa que após uma noite de bebedeira nos sentimos tão mal. No entanto, as pessoas não sabem ou apenas ignoram o fato de que a bebida alcoólica também influencia negativamente nas energias do corpo. 

As propagandas sempre positivas da bebida tentam nos convencer que se trata de algo bom, no entanto, elas promovem uma apatia mental para obedecermos uma cultura pré-estabelecida. 

+ VEJA TAMBÉM: Proteção contra inveja: ritual com alho ajuda a afastar mau-olhado e negatividade; veja como fazer

Desde sua invenção, o álcool já era denominado "espirituoso" por povos antigos

A palavra “Álcool” vem do árabe “al-kuhl” que significa “espírito comendo o corpo”, e dá origem ao termo “carniçal”. No folclore do Oriente Médio, um “carniçal” é um demônio do mal que se acredita comer corpos humanos, seja como cadáveres roubados ou como crianças.

Segundo esotéricos e espiritualistas, não há benefício energético algum na ingestão do álcool. Para eles, a bebida reduz a sua vibração, adormece os seus sentidos psíquicos e cria buracos energéticos em sua aura. 

De acordo com o autor Jason Christoff: "na alquimia, o álcool é usado para extrair a essência da alma de uma entidade. Daí o seu uso na extração de essências para óleos essenciais e a esterilização de instrumentos médicos. Ao consumir álcool no corpo, ele efetivamente extrai a própria essência da alma, permitindo que o corpo seja mais suscetível às entidades vizinhas, a maioria das quais são de baixas frequências". 

+ VEJA TAMBÉM: Sonhou com animais? Seu sonho pode ter um significado! Sensitiva aponta simbologias de 5 animais em sonhos

Esta explicação também está associada a sensação de esquecimento após a ingestão exagerada de álcool. Para o mundo espiritual, quando ingerimos a bebida, deixamos que nossa alma seja levada para que uma mais sombria tome lugar. 

Último acesso: 30 Nov 2021 - 11:12:57 (1043861).