Publicidade

Danton Mello revela deixar ateísmo ao interpretar médium Zé Arigó nos cinemas

O ator Danton Mello interpretou o médium Zé Arigó no filme biográfico ‘Predestinado’ e disse ter se aproximado da espiritualidade com o papel

Danton Mello revela deixar ateísmo ao interpretar médium Zé Arigó nos cinemas
Danton Mello revela deixar ateísmo ao interpretar médium Zé Arigó nos cinemas – Reprodução/Aventuras na História

Aos 47 anos, o ator renomado Danton Mello revelou estar mais próximo da espiritualidade durante participação no quadro Pizzaria do Faustão, na Bandeirantes, nesta segunda-feira, 19. O ator, que se considerava ateu, se aproximou da religião ao interpretar o personagem Zé Arigó, médium famoso nos anos 1950  e 1960 no Brasil, no filme ‘Predestinado’.

Publicidade

Danton Mello fala sobre influência de seu papel em filme ‘Predestinado’

Durante o programa comandado pelo apresentador Fausto Silva, o Faustão, Danton Mello contou que nasceu e cresceu em uma família católica. Apesar de seguir os dogmas religiosos quando novo, acompanhando os familiares, com o passar do tempo, acabou se afastando não só da religião católica, mas de qualquer tipo de fé.

Ao ser convidado para interpretar o médium Zé Arigó, cuja história é retratada no filme ‘Predestinado’, Danton Mello revelou que se reconectou com a espiritualidade logo de início.

Ao relembrar a leitura do roteiro do longa-metragem pela primeira vez, Danton Mello, irmão do também ator Selton Melo, relembrou que teve diversas crises de choro. O contato com a religião foi crescendo ao decorrer das gravações.

Quem foi Zé Arigó?

Conhecido como o grande médium curador, Zé Arigo nasceu 18 de outubro de 1921, em Minas Gerais. Filho de um trabalhador rural, saiu do campo para trabalhar em uma mina de ferro. Casou-se com sua prima de 4º grau, Arlete André, sua fiel companheira.

Publicidade

Desde pequeno, contava ser perseguido por uma luz brilhante, que quase o cegava. Posteriormente, mas ainda jovem, uma voz masculina falada em outro idioma também o acompanhava. Anos se passaram e esta voz ganhou um rosto: Dr. Adolpho Fritz, médico alemão desencarnado durante a 1ª Guerra Mundial, o espírito que Zé Arigó incorporaria para suas consultas espirituais – que o deixariam famoso.

O filme estrelado por Danton Mello, que também conta com a participação ilustre dos atores James Faulkner, Marcos Caruso, Alexandre Borges, Juliana Paes, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes e mais, estreou no dia 22 de agosto e está em cartaz nos cinemas.

Assista ao trailer:

Publicidade