Publicidade

Dia de Nossa Senhora de Fátima: conheça a história e a oração

13 de maio é celebrado o dia de Nossa Senhora de Fátima; reze pela Santa dos “segredos”

Dia de Nossa Senhora de Fátima: conheça a história e a oração
Dia de Nossa Senhora de Fátima: conheça a história e a oração – Flickr

Como conta a história da Igreja Católica, no dia 13 de maio de 1917, a Virgem Maria apareceu para três pastorezinhos em Fátima, cidade localizada em Portugal. As três crianças que receberam Nossa Senhora de Fátima foram Lúcia dos Santos, de 10 anos, e os irmãos Francisco e Jacinta Marto, de 9 e 7, respectivamente. Foi em um lugar chamado Cova da Íria que Maria apareceu para eles pela primeira vez.

Publicidade

Nossa Senhora pediu às crianças que eles voltassem àquele lugar todo dia 13 de cada mês, no mesmo horário, ao meio-dia. No dia 13 de junho e julho, Nossa Senhora teria aparecido conforme o combinado e foi no terceiro encontro que ela contou os tais “segredos de Fátima”.

+++ Peça bênçãos nos estudos para Santa Catarina de Sena, doutora da Igreja Católica

+++ Reze por Arcanjo Rafael, o anjo que trabalha a cura

Em uma das aparições, a mãe de Jesus disse que enviaria um milagre para que as outras pessoas acreditassem nela. Em 13 de outubro de 1917, milhares de pessoas se reuniram no local e presenciaram o chamado Milagre do Sol. Segundo a tradição católica, neste dia, caía uma chuva forte. De repente, as nuvens se dissiparam e o sol apareceu em um disco opaco, com luzes coloridas. Muitas das pessoas que ali estavam afirmam que suas roupas, antes molhadas pela chuva, secaram instantaneamente e há relatos de curas.

Publicidade

Para a religião, a Virgem Maria convida os fiéis para viverem a graça e a misericórdia. A mensagem de Fátima é dirigida ao mundo, por isso, lá é o Altar do Mundo. Ela é considerada a Santa dos “segredos”.

Oração para Nossa Senhora de Fátima

“Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos.

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.”

Publicidade