Dia de São Valentim: faça oração do ‘santo do amor’ e peça bênçãos para sua relação
Em 14 de fevereiro é celebrado no exterior o Valentine’s Day, ou Dia de São Valentino, data em que comemoramos o amor entre casais

Em 14 de fevereiro é celebrado no exterior o Valentine’s Day, ou Dia de São Valentino, data em que comemoramos o amor entre casais
Se você acompanha a cultura no exterior, deve ter visto que hoje é Valentine’s Day, ou Dia de São Valentim, associado ao Dia dos Namorados brasileiro — 12 de junho — e celebrado principalmente nos Estados Unidos, Canadá e países da Europa.
Na verdade, o Valetine’s Day nada mais é do que a data que relembra a vida do santo do amor, comemorado em 14 de fevereiro. Agora, você deve estar se perguntando: qual a relação entre São Valentim e o romântico dia? É justamente isso que iremos responder.
No século III, Cláudio II, imperador romano, ordenou que os casais não se casassem, pois, acreditava que soldados solteiros eram melhores combatentes de guerra. Bispo, Valentim contrariava secretamente a ordem do líder e realizava uniões clandestinamente.
Descoberto, Valentim foi preso e condenado à morte. Mesmo encarcerado, recebia diversas cartas e presentes de casais gratos por seu feito. Valentim faleceu em 14 de fevereiro de 269 d.C. Foi reconhecido como santo pela Igreja Católica mais de 200 anos após seu falecimento.
“São Valentim, que semeastes a bondade, o amor e a paz na Terra, sede meu guia espiritual. Ensinai-me a aceitar os defeitos e as falhas do meu companheiro e ajudai-o a reconhecer as minhas virtudes e vocações. Vós, que compreendeis os que se amam e desejam ver a união abençoada por Cristo, sede nosso advogado, nosso protetor e nosso abençoador. Em nome de Jesus. Amém.”