Publicidade

Dia de Todos os Santos: ore nesta data para que os protetores da Igreja Católica iluminem sua vida

“Eu peço aos nossos santos padroeiros e todos os santos que se tornaram particularmente queridos para mim, a intercessão por nós”; confira a oração completa abaixo

Dia de Todos os Santos: ore nesta data para que os beatos protetores iluminem sua vida – Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Neste 1º de novembro, celebramos o Dia de Todos os Santos, também conhecido por alguns como a “Páscoa do outono”, data comemorativa que precede o Dia de Finados, ou Dia dos Mortos, 2 de novembro.

Publicidade

Para os católicos, é tempo de celebrar e homenagear a vida e feitos de todos os santos e mártires — que viveram uma vida em detrimento da fé em Cristo, foram perseguidos e mortos — principalmente daqueles que não foram beatificados ou canonizados, ou mesmo dos que não têm um dia próprio de comemoração.

+++ ”O divino habita dentro de cada um”: Espiritualista ensina Benção da Manhã para fazer diariamente ao acordar

Como podemos ler no site oficial de notícias do Vaticano, o Vatican News, “Os Santos são os filhos de Deus que atingiram a meta da salvação e que vivem, na eternidade, aquela condição de bem-aventurança expressa por Jesus”. Confira abaixo uma oração especial que separarmos e que deve ser feita neste dia 1º para atrair luz e proteção a sua vida.

Oração do Dia de Todos os Santos:

Publicidade

“Querido Pai, você tem dado aos santos do céu a felicidade eterna que vivem agora na plenitude de Sua glória. Devido ao Seu santo amor, eles também se preocupam comigo e minha família, meus amigos, minha igreja, meus vizinhos. Obrigado pelo dom da sua amizade e do testemunho de uma vida santa.

Eu peço aos nossos santos padroeiros e todos os santos que se tornaram particularmente queridos para mim, a intercessão por nós. Peço-lhes que nos ajude a caminhar com segurança no caminho estreito que conduz ao céu. Ó Senhor, dai-nos a sua proteção. Dai-nos a sua assistência para vencer a tentação, ganhando a plenitude da vida. Amém!”

+++ ”O homem da paz e da caridade”; em 25 de outubro celebramos o Dia de Frei Galvão! Faça um pedido ao santo através desta reza

Publicidade