Quem tem animais de estimação reza todos os dias pedindo por saúde e proteção, não é mesmo? E, com o amor pelo pet e a necessidade de proteger também espiritualmente os bichinhos, surge a pergunta: existe alguma forma de benzê-los?
O papel espiritual dos animais de estimação
Os animais de estimação são uma extensão da Terra. No entanto, são protetores naturais e podem absorver ‘más energias’ que os humanos podem estar levando para os ambientes. Assim, espiritualmente, a missão deles é mais curta.
É possível perceber este fortalecimento de forma simples: Quando nos encontramos tristes ou abatidos, os cães agem como verdadeiros terapeutas emocionais. Com uma lambida ou abanar de rabo trazem conforto e alegria com seus gestos afetuosos. Sua presença e amor incondicional geram ondas vibratórias positivas que podem até mesmo ser usadas em terapias de grupo para elevar o moral de pacientes em hospitais.
Além disso, sua sensibilidade e conexão com níveis mais elevados de consciência lhes permitem desempenhar um papel singular na vida de seus tutores.
Já os gatos também nos protegem durante a noite para que espíritos indesejáveis não se aproximem enquanto dormimos. Por isso, eles gostam de dormir em nossa cama para que nada de ruim se aproxime.
É possível benzer os nosso pets?
Sobre este assunto, conversamos com a espiritualista do portal esotérico Astrocentro, Yara Vieira. Ela dá algumas dicas.
Crucifixo
Esteja próximo do seu animal, faça um carinho para ele se sentir confortável. Pegue uma cruz pequena, pode ser de uma gargantilha ou colar. Fique de frente com ele e faça o sinal da cruz. Mantenha sua mãe sob o corpo dele. E então faça está oração:
“Benzo-te, oh, pobre animal, para que seja eliminado de sua carne todo o malefício que te envolve. Que o mau-olhado e as vibrações ruins não te afetem ou façam algum mal, e que o tormento de sua alma inocente seja dissipado diante da cruz.
Para que a angústia, tristeza e a doença não façam parte de seu corpo e espírito. Que o anjo da guarda responsável por sua espécie lhe conceda a vitalidade de antes. Que sua vida seja completa e feliz ao lado de nós seres humanos, para cumprir também o que foi designado pelo pai celestial.
Junto da influência e das vibrações positivas que o mantém longe das cargas maléficas do mundo. Senhor Deus, faça com que este animal se livre de qualquer desconforto causado por um irmão imperfeito, e que se o ato de alimentar-se tenha causado uma enfermidade, livra-o deste mal também. Contudo, que toda fonte de maldade que possa afetar este animal inocente, seja afastada e livrada de sua vida. Por Deus pai todo poderoso, em nome do pai, filho e espírito santo, amém”.
Contra o mau-olhado
Este benzimento para animais é ideal para tirar os olhares pesados, principalmente em relação à inveja daqueles que não suportam o fato do seu bichinho ser amado, bem cuidado, ser de alguma raça especial ou ter uma bela aparência.
Pegue um ramo verde fresco. Assim sendo, faça o sinal da cruz sob ele e diga: “Os membros da santa trindade o desejam. De onde quer que venha este mal, que retorne para lá. Em nome do santo sacramento, este mal deve sair e o bem entrar.” Repita esta benção três vezes por exatamente 3 dias seguidos, sempre antes do anoitecer.
Após a benzedura enterre o ramo verde para selar o pedido da natureza, pois esta bênção está vinculada aos poderes da Terra.