Ícone do site

Espiritualista dá 4 dicas simples e fáceis para superar emoções e pensamentos negativos

Published 19/01/2022

Espiritualista dá 4 dicas simples e fáceis para superar emoções e pensamentos negativos - Foto de Jill Wellington no Pexels

“É muito fácil cairmos na armadilha de nos queixar das pessoas, das situações… e não fazer nada para mudar isso. Sim, todos nós temos dias mais desafiadores, em que a raiva, ansiedade, culpa e mágoa querem tomar conta de nós. Mas o que fazer diante disso?” a reflexão feita pela espiritualista Amanda Schultz, em sua conta no Instagram, diz muito: às vezes, as pessoas sentem que as energias negativas prevalecem, porém, não mudam as atitudes.

+++ Menino de 11 anos que perdeu o pai para Covid se emociona ao tomar vacina: ”Por nós dois”

Consequentemente, a mente lotada de afirmações ruins atrapalha todo um dia a dia próspero. Por isso, Amanda trouxe 4 dicas para tentar evitar com que essas emoções e pensamentos se sobressaiam. Segundo ela, é necessário se conhecer e saber quais, como e por que as situações causam tanto desconforto à mente. Confira as dicas:

Espiritualista dá 4 dicas simples e fáceis para superar emoções e pensamentos negativos

1) Ho’ponopono
Você conhece essa técnica de rituais? Consiste em ser um poderoso mantra que possui a capacidade de restaurar a harmonia do interior e as relações com as outras pessoas. Para praticar, ele tem como base 4 frases essenciais que devem ser repetidas e colocadas em prática: “Eu sinto muito”, “me perdoe”, “eu te amo”, “sou grato”. Segundo Amanda, quando a mente foca nessas 4 frases, ela deixa de criar aquelas vibrações negativas que apenas atrapalham.

+++ Evolução das clínicas já possibilita que tratamentos vasculares sejam feitos em consultório

2) Escreva!
Já testou colocar no papel tudo que te incomoda e te aflige? Essa pode ser uma ótima alternativa para transformar o que está se passando na sua cabeça em ideias mais claras e organizadas. Se quiser, queime o papel depois e mentalize que tudo aquilo de negativo está indo embora com ele.

3) Caminhe
“Os exercícios físicos liberam endorfina, acalmam a mente e soltam aquela tensão das emoções negativas. E, de quebra, você ainda vai contribuir para a sua saúde!”, aconselha Amanda.

+++ Receita de aperitivo com cebola para você fazer no encontro com amigos

4) Respire fundo
A respiração é, com certeza, a melhor ferramenta para administrar nossas emoções. Quando os sentimentos negativos quiserem tomar conta de você, preste atenção apenas no modo em que você respira. “Você pode também visualizar uma luz dourada, que aos poucos vai preenchendo todo o seu corpo. Isso vai te ajudar a elevar sua vibração e se conectar com sua paz interior”, finaliza.