Publicidade

Receita de aperitivo com cebola para você fazer no encontro com amigos

Confira a sugestão desse aperitivo super diferente e delicioso para você fazer em confraternização, encontros ou até em casa com a família!

Receita de aperitivo com cebola para você fazer no encontro com amigos – Reprodução / YouTube / Receitas que amo

Você é do tipo que ama cebola? É certo que o ingrediente é um pouco polêmico, mas é coringa em diversas receitas, além de ser maravilhoso até como tempero! Mas, você já tinha ouvido falar sobre aperitivo de cebola? É bem fácil e rápido de fazer, requer poucos ingredientes e é uma ótima opção para acompanhamento — principalmente em churrasco — naquele encontro com os amigos. Você pode usar também em sanduíches.

Publicidade

Wesley Sarto, do canal Receitas que amo, foi o responsável por trazer essa sugestão! Confira todos os ingredientes necessários, o passo a passo desse aperitivo e bom apetite!

+++ Nutricionista ensina a preparar shot matinal com própolis, ideal para modulação intestinal

Receita de aperitivo com cebola para você fazer no encontro com amigos

Ingredientes:
— 2 unidades médias de cebola;
— 1 colher de chá de açúcar;
— Azeite a gosto;
— 1/2 unidade de limão;
— Sal a gosto;
— Pimenta do reino a gosto;
— Orégano a gosto.

+++ Vídeo mostra policial salvando golfinho preso em rede de pesca

Publicidade

Modo de preparo:
Fatie, em meia lua, as cebolas. Fatie elas o mais finas que você conseguir! Depois disso, coloque as fatias em um recipiente, com água gelada, até que fiquem todas cobertas e deixe descansar por, pelo menos, 30 minutos. Wesley explica que esse processo é muito importante para tirar a acidez da cebola para que o gosto não fique tão forte. A água vai ajudar a deixá-la bem crocante.

+++ Garrafa lançada no mar por menino americano é encontrada após três anos em praia na Irlanda do Norte

Depois desse tempo, escorra toda a água e vamos ao tempero da cebola: coloque sal a gosto, 1 pitada de açúcar, pimenta do reino e orégano. Depois, coloque azeite, limão e misture bem. E seu aperitivo está prontíssimo!

Publicidade

Assista ao vídeo completo: 

Publicidade