Publicidade

Freira baiana, Santa Dulce dos Pobres completa 3 anos de canonização

Fiéis católicos celebraram neste mês de outubro 3 anos da canonização de Santa Dulce dos Pobres, apelidada carinhosamente de Anjo Bom da Bahia

Freira baiana, Santa Dulce dos Pobres completa 3 anos de canonização
Freira baiana, Santa Dulce dos Pobres completa 3 anos de canonização – Foto: OSID

A freira baiana Irmã Dulce completou nesta última quinta-feira, 13, seus três primeiros anos de canonização. A partir de cerimônia presidida pelo Papa Francisco, em 13 de outubro de 2019, no Vaticano, a freira, famosa por seus atos de caridade, passou a ser reconhecida como Santa Dulce dos Pobres.

Publicidade

Santa Dulce dos Pobres: 3 anos de sua canonização

A título de curiosidade, a canonização daquela que é conhecida também como Anjo Bom da Bahia, em referência a seus atos bondosos para com os mais pobres e a seu estado de origem, foi a terceira mais rápida da história, concedida apenas 27 anos após o seu falecimento, atrás apenas da canonização de Madre Teresa de Calcutá, ocorrida 19 anos após o falecimento da freira, e de Papa João Paulo II, realizada 9 anos após sua morte.

Há três anos, mais especificamente em 14 de outubro de 2019, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, teve o prazer de realizar a primeira missa à Santa Dulce dos Pobres, realizada na cidade de Roma, capital da Itália.

Já no dia 20 de outubro do mesmo ano, houve também a primeira celebração pela canonização de Irmã Dulce aqui no Brasil. O evento que ocorreu na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia, contou com a participação de mais de 50 mil pessoas.

Agenda festiva em Salvador homenageia Santa Dulce dos Pobres

As comemorações no aniversário de canonização de Santa Dulce dos Pobres começaram nesta última quina-feira, 13, e irão até domingo, 16. Ontem ocorreu a Procissão Luminosa que percorreu o Caminho da Fé com uma imagem de Santa Dulce no andor. Todos os dias, às 10h00, será rezado um terço à Santa dos Pobres.

Publicidade