Publicidade

Juliana Paes fala sobre espiritualidade: “Isso sempre fez parte da minha vida”

A atriz Juliana Paes disse que gosta de falar sobre espiritualidade e que o assunto sempre esteve presente na sua trajetória

Juliana Paes fala sobre espiritualidade: "Isso sempre fez parte da minha vida"
Juliana Paes fala sobre espiritualidade: “Isso sempre fez parte da minha vida” – Reprodução/Instagram/@julianapaes

Muito famosa nas novelas da TV Globo, recentemente, Juliana Paes deu uma entrevista ao podcast Sala de Espera, apresentado pelo dermatologista Daniel Dziabas e pelo personal stylist Yan Acioli, e falou sobre diversas assuntos: desde beleza, carreira e até espiritualidade. A atriz disse que esse último tópico sempre esteve presente na sua vida devido à sua família.

Publicidade

“Eu gosto de falar de espiritualidade. Isso sempre fez parte da minha vida, eu venho de uma família que sempre falou muito sobre espiritualidade dentro de casa. Eu não gosto de falar de religião, gosto de falar de religiosidade… Eu sou de uma família muito misturada nesse sentido, a minha família sempre foi muito espiritualizada, minha mãe católica, meu pai e avó espíritas umbandistas, então eu nasci entre missas e tabaques”, explicou.

Juliana Paes fala sobre espiritualidade

A atriz também falou sobre um assunto mais que importante: a saúde mental. Após a grande atuação como Maria Marruá, em Pantanal, ela disse que está dando uma pausa nos trabalhos para cuidar de si mesma, da sua mente e para ficar um tempo a mais com seus filhos.

“A pandemia me fez enxergar isso também, perceber o quanto eu estava faltando para os meus filhos, faltando para mim. Aí eu comecei a fazer terapia e falei ‘Meu Deus, sou uma mulher de 43 anos que nunca fez terapia na vida’, como que eu passei esse tempo todo sem me conhecer?”, acrescentou.

Em meio a tantos temas, Juliana falou sobre sua atuação e as necessidades de cada personagem – por exemplo, quando surgiu sem nenhuma maquiagem para interpretar Maria Marruá.

Publicidade

“Acho isso tão natural, nenhum sofrimento com isso. Eu não tenho o menor problema da minha personagem aparecer com pelo, cara lavada, olheira, minhas manchas, com meus cabelos brancos, eu não tenho nenhum problema com isso. Eu sou vaidosa, gosto de me cuidar, amo os meus rituais, mas se a personagem não tiver necessidade, eu quero mais é não botar nada”, completou.