Publicidade

Kaô Kabecilê, Xangô! Peça justiça ao orixá guerreiro com esta oração

Neste 24 de junho celebramos o dia do deus dos raios e trovões: Xangô; peça proteção e justiça ao orixá guerreiro

Kaô Kabecilê, Xangô! Peça justiça ao orixá guerreiro com esta oração
Kaô Kabecilê, Xangô! Peça justiça ao orixá guerreiro com esta oração – Flickr

Saudemos o grande orixá guerreiro, Xangô, neste 24 de junho. Conforme o sincretismo religioso, Xangô representa São João Batista nas religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé. O deus dos raios e trovões também é associado a São Judas Tadeu, São Pedro e São Jerônimo.

Publicidade

Como conta a mitologia, Xangô era o rei da cidade de Oyó. Tem como principal elemento o machado de duas lâminas, que representa seu instinto guerreiro e abertura de caminhos a sua frente. Tem como principal cor o vermelho e seu dia da semana é quarta-feira.

Peça justiça a Xangô com esta oração:

“Senhor meu Pai, o infinito é tua grande morada no espaço, teu ponto de energia é nas pedras das cachoeiras. Com tua justiça fizeste uma construção digna de rei. Meu Pai Xangô, tu que és defensor da justiça de Deus e dos homens, dos vivos e dos além da morte, tu, com tua machadinha de ouro, defende-me das injustiças, acobertando-me das mazelas, das dívidas, dos perseguidores mal-intencionados.

Protege-me meu glorioso São Judas Tadeu, Pai Xangô na umbanda. Sempre justiceiro nos caminhos em que eu venha a passar com a força desta prece, sempre contigo estarei, livrando-me do desespero e da dor, dos inimigos e dos invejosos, dos indivíduos de mau-caráter e dos falsos amigos. Axé.”

Publicidade