Planta da abundância: veja como cultivar e utilizar energeticamente a famosa Dinheiro-em-Penca
A planta que também recebe o nome de “tostão” é responsável por atrair sorte, dinheiro e fartura

A planta que também recebe o nome de “tostão” é responsável por atrair sorte, dinheiro e fartura
A Callisia repens, popularmente conhecida pelo nome dinheiro-em-penca, é uma planta originária do México, comum de ser encontrada em diversas áreas da América Central e América do Sul.
Seus ramos que crescem para baixo chamam a atenção dos amantes de jardinagem por sua beleza e simplicidade. É ideal para ser posicionada em paredes, por exemplo, mas principalmente em suportes suspensos no teto.
CULTIVO
Além dos vasos suspensos, a dinheiro-em-penca pode ser usada como cobertura vegetal para vasos com plantas de maior porte.
Vale lembrar que esta espécie é uma amante de locais com meia-luz, ou seja, preferem a sombra e lugares mais úmidos. Ao contrário, não se dão bem com o frio, então, evite salas fechadas com ar-condicionado, por exemplo.
Para regar, não há segredos: basta fazer o teste com seus dedos! Coloque a mão no substrato. Se ela sair úmida, com alguns pedacinhos de terra grudados, não há necessidade de rega. Caso sua mão saia completamente seca, está na hora de regar.
PODER ENERGÉTICO DA DINHEIRO-EM-PENCA
Como o próprio nome já diz, esta planta está relacionada à abundância, principalmente financeira, além de atrair sorte e fartura para quem a cultiva. Não é atoa que esta espécie também é conhecida como tostão. Por isso, vale a pena investir num vasinho com a espécie e dar de presente para algum amigo ou familiar. Fica a dica!
Para potencializar os efeitos energéticos da dinheiro-em-penca, use desta simpatia: embrulhe 3 moedas em um pedaço de tecido branco, e então enterre este saquinho caseiro em um caso que contenha a planta. Por fim, acenda uma vela amarela e reze para o seu anjo da guarda.