espiritualidade   / Gatos e espiritualidade

Proteção e limpeza de energias negativas: os gatos na espiritualidade

Além de serem animais domésticos incríveis, os gatos também têm um significado espiritual muito grande

Bons Fluidos Publicado quinta 21 outubro, 2021

Além de serem animais domésticos incríveis, os gatos também têm um significado espiritual muito grande
Conheça a sensitividade dos gatos - Freepik / @diller

Você, com certeza, já deve ter ouvido falar sobre as diferentes personalidades que gatos podem ter, sendo animais autênticos e independentes. Porém, mais do que isso, os felinos possuem um significado espiritual que ajudam a limpar a energia negativa e são uma grande ferramenta para atrair bem-estar.

Em muitas culturas, como no Egito Antigo, os gatos eram considerados sagrados e vistos como um talismã. Já na Grécia Antiga, eram relacionados à feminilidade e ao amor. Apesar de já ter passado centenas de anos desde então, ainda há uma grande relação entre a espiritualidade e os felinos.

+++ Nada de 7 vidas! Gatos têm 7 características de personalidade, afirma estudo

Uma das principais características místicas que os gatos possuem é a capacidade de fazer limpezas energéticas nos ambientes — e também nas pessoas. A questão é que eles são seres evoluídos espiritualmente e, após fazerem esses desencargos de energias negativas, dormem por horas para se recuperarem.

Embora sejam muito comuns nos lares brasileiros, ainda hoje, muitas pessoas não se dão bem com os gatos, fato que pode ter uma explicação: esses animais vêm muito além das aparências e enxergam, por meio dos olhares dos humanos, qualquer sinal de medo ou algum sinal de possíveis agressões. Por isso, em diversas situações, se defendem de pessoas e não chegam muito perto. Por outro lado, os felinos sabem identificar também quando podem sentir confiança com o ser humano e quando o carinho é recíproco.

+++ Transformação e alegria: conheça o significado místico da libélula, ser que representa a renovação

"Os gatos têm o poder de remover energias negativas acumuladas no nosso corpo. Os felinos também nos protegem durante a noite para que espíritos indesejáveis não se aproximem enquanto dormimos. Por isso é tão bom termos um gatinho no lar. Eles têm uma frequência energética muito elevada", é o que afirma Márcia Fernandes, astróloga, sensitiva, numeróloga e mestre de Reike.

 

Especialmente para pessoas sensitivas, ter um gatinho em casa é uma ótima opção para companhia e tranquilidade. Como conseguem transformar energias, os gatos também têm um poder de cura muito grande e protegem seus humanos. Mas, assim como todo animal, também precisam de cuidado e acolhimento.

Último acesso: 30 Nov 2021 - 11:30:03 (1045887).