espiritualidade   / Pedra poderosa

Rubi: conheça as propriedades metafísicas deste cristal que abre caminhos

Entenda como o rubi atua energeticamente e como utilizá-lo para alcançar seus objetivos

Bons Fluidos Publicado quinta 9 setembro, 2021

Entenda como o rubi atua energeticamente e como utilizá-lo para alcançar seus objetivos
Conheça as propriedades da pedra rubi - Unsplash/ Jason D.

Conhecida em muitas culturas ao longo da história, o Rubi sempre foi um talismã de paixão, proteção e prosperidade. Este cristal é um dos mais mágicos no universo das pedras energéticas e oferece inúmeras propriedades no mundo metafísico. 

O nome rubi é derivado da palavra latina "ruber" que significa "vermelho". Ela é uma das quatro pedras preciosas junto com diamante, safira e esmeralda e é a terceira gema mais dura depois do diamante e da moissanita.

Durante séculos, rubis foram extraídos, coletados, comercializados e usados ​​na moda, como adorno de roupas e armas. Ela era usada principalmente por nobres na antiguidade, sendo os rubis vermelhos os mais valiosos. Mesmo hoje, o rubi é considerada uma pedra preciosa e costuma ser utilizada em joias e anéis, no entanto, esta pedra não atrai somente por conta de sua beleza. 

+++ Cristais curadores: conheça as 4 pedras mais poderosas no universo energético

Simbologias e propriedades metafísicas

O rubi simboliza o sol, e sua tonalidade brilhante sugere uma chama permanente dentro da pedra. Algumas lendas afirmam que esta pedra brilharia até mesmo através das roupas grossas e não poderia ser escondida ou apagada. A lenda também acredita que se um rubi fosse lançado na água, ele faria com que fervesse, e se esculpido e prensado em cera, derreteria a cera.

Este cristal costuma ser usado como amuleto para afastar pragas, alertar sobre perigo iminente, manter o corpo seguro e banir a tristeza e os pensamentos tolos. Ela tem a fama de trazer paz ao seu dono, afastar sonhos assustadores, conter a luxúria e abrir caminhos.

+++ Lar abençoado! Entenda porquê mandalas são importantes para a composição do ambiente

Acredita-se que o rubi promove amor, nutrição, saúde, o conhecimento e a riqueza. Ela tem sido associada a maior energia e concentração, criatividade, lealdade, honra e compaixão.

Esta pedra também é recomendada para proteger o lar, os bens e a família. Diz-se que o rubi estimula o chacra cardíaco e traz sabedoria espiritual, ao mesmo tempo que se protege contra ataques psíquicos.
 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 21:59:11 (1045685).