espiritualidade   / Cristais curadores

Cristais curadores: conheça as 4 pedras mais poderosas no universo energético

Saiba quais cristais oferecem energias capazes de aliviar dores e até promover cura de problemas de saúde

Bons Fluidos Publicado terça 20 abril, 2021

Saiba quais cristais oferecem energias capazes de aliviar dores e até promover cura de problemas de saúde
Saiba quais são os cristais protetores mais poderosos - Pexels

Os cristais são apresentados como formas antigas de medicina, com filosofias emprestadas do hinduísmo e do budismo. No entanto, é importante saber que não há evidências científicas que comprovam o uso deles no tratamento de doenças. Apesar disso, milhões de pessoas são atraídas por suas cores e beleza, e esotéricos atribuem a atuação dos cristais nos chacras. Estes elementos transcendem a medicina tradicional e prega que determinados pontos do corpo humano conectam o lado físico com o espiritual. 

Existem inúmeros tipos diferentes de cristais, cada um com suas próprias habilidades de cura para a mente, o corpo e a alma. Eles são pensados ​​para promover o fluxo de boa energia e ajudar a livrar o corpo e a mente de energia negativa para benefícios físicos e emocionais. Veja os 4 cristais curadores mais poderosos:

+ VEJA TAMBÉM: Lar abençoado! Entenda porquê mandalas são importantes para a composição do ambiente

Quartzo Transparente

O quartzo transparente, também chamado de cristal de rocha, é conhecido como uma pedra curandeira. Os curandeiros de cristal acreditam que este cristal é a pedra tem poderes capazes de reduzir bolhas de queimaduras, aliviar da dor e a acalmar a febre. O quartzo trata problemas de estômago, coração e intestinos. Os curandeiros colocam a pedra na parte do corpo ou chacra que precisa ser curada. O quartzo amplifica as habilidades de outras pedras e pode ser substituído por qualquer tipo de pedra que você não tenha.

Rubi

Esotéricos acreditam que o rubi é a pedra mais poderosa do universo por conta de sua alta energia. Combinando todos os tipos de amor para criar o amor divino em forma de cristal, ele promove a cura em todos os níveis. Ele atua com mais força no chacra raiz para remover bloqueios e estimular a vitalidade e a paixão. A tradição dos cristais ensina que os rubis podem melhorar a fertilidade, remover coágulos sanguíneos, fortalecer o músculo cardíaco e melhorar a circulação. Além de intensificar todas as emoções e amplifica todos os tipos de energia quando usado com a intenção de aprender com a experiência.

+ VEJA TAMBÉM: Foco e concentração: estes 6 objetos irão te ajudar a meditar melhor

Ametista

Muitos esotéricos utilizam ametistas porque esta pedra permite que o curador concentre suas energias de maneiras muito diretas. Os curandeiros dizem que ele efetivamente alivia a dor física e emocional e pode ajudar a superar o poder do vício. Eles o usam para tratar picadas de insetos, enxaquecas, asma e reduzir a dor. Tradicionalmente, os curandeiros usam-no para prevenir abortos espontâneos, aliviar os desconfortos da gravidez e facilitar o parto.

Malaquita

A malaquita verde cria uma poderosa energia de cura, especialmente quando usado com azurita ou crisocola. Esotéricos relatam que os antigos egípcios usavam a pedra para proteger mulheres grávidas e reduzir a dor do parto. Os curandeiros o usam para tratar problemas de metabolismo, reduzir a dor e a inflamação e aliviar o desconforto da gravidez. Promove o crescimento, cria força e absorve energias indesejáveis. É uma pedra de meditação ideal ao equalizar e equilibrar as vibrações e pode criar um caminho claro para o objetivo desejado.
 


 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 21:26:37 (1044790).