Grávidas podem beber energético?
Veja quais as contraindicações de consumir energético e quais os riscos que as mulheres podem correr ao ingerir a bebida
Veja quais as contraindicações de consumir energético e quais os riscos que as mulheres podem correr ao ingerir a bebida
Grávidas podem beber energético? Cruzamos com esta dúvida há algum tempo e decidimos saná-la, e, obviamente apresentar o conhecimento de quem é especialista para você. Por isso, chamamos a nutricionista materno infantil, Camila Machado Rissotto, para esclarecer o tema e não deixar qualquer pergunta a respeito do assunto. Confira:
Segundo a especialista, as grávidas não podem beber energético por causa dos ingredientes. “Elas têm em sua composição cafeína, sódio e açúcar ou adoçante. Esses são componentes que devemos controlar durante o período da gestação“, explica.
Caso uma mulher que encontra-se na fase da gestação ingerir o líquido, ela pode correr certos riscos. Veja quais são: “O energético pode causar riscos em relação ao desenvolvimento do bebê. Ademais, há perigo de aborto e de parto prematuro”, esclarece Rissotto.
Se uma mulher grávida consumir energético, os sintomas que pode sentir variam, mas Machado cita alguns deles. “O excesso de cafeína pode aumentar a pressão arterial, frequência cardíaca, estimulando o sistema nervoso e também causando irritabilidade, nervosismo e insônia”, conclui.
Nos Estados Unidos, a Administração de Comida e Drogas dos Estados Unidos (FDA) alerta que, devido aos riscos de altos níveis de cafeína durante a gravidez, é melhor que a mulher evite produtos com este ingrediente em questão. Pesquisas mostram que tomar uma ou duas xícaras de café diariamente durante a gestação, não vai atrapalhar o processo, mas os especialistas recomendam limitar o consumo de cafeína que vá além disso.
@bons.fluidos Energético na gravidez? A nutricionista materno-infantil Camila Rissotto explica porque essa não é uma boa ideia! #gravidez #gestação #maternidade #bonsfluidos ♬ FEEL THE GROOVE – Queens Road, Fabian Graetz