Publicidade
Tata Werneck relembra momento difícil durante amamentação: "Me emociona"
Tata Werneck relembra momento difícil durante amamentação: “Me emociona” – Reprodução/Instagram/@tatawerneck

A amamentação é um período de extrema importância não apenas para a nutrição dos bebês, mas para a conexão entre mãe e filho. Foi isso que relembrou a atriz, humorista e apresentadora Tata Werneck ao compartilhar uma foto de anos atrás, em que a pequena Clara Maria, hoje de 4 anos, aparece no colo da mãe, mamando.

Publicidade

Tata Werneck relembra momento difícil durante amamentação

Em suas redes sociais, Tata Werneck, que conta com mais de 57 milhões de seguidores, publicou um “throwback thursday”, que podemos traduzir como “retorno a uma quinta-feira”, em português. Trata-se de um movimento no Instagram para publicar às quintas imagens antigas, como uma rememoração.

Tata Werneck escolheu esta imagem tão bonita para falar sobre a saudade que sente em poder amamentar, mas também desabafar sobre o momento difícil que viveu neste período da maternidade.

“TBT de saudade desse colinho. Amamentação não é fácil, mas não passei por nenhum dos problemas dolorosos que ela pode trazer (fora a dor normal do começo mesmo). Mas depois de um susto e momento de estresse que passei (que contei num programa da maravilhosa Fátima Bernardes) meu leite secou”, relembrou Tata Werneck.

A atriz ainda contou que, sem leite, ela optou pela translactação, ou seja, uma técnica em que a fórmula láctea é ligada a uma pequena sonda no peito da mãe para que o bebê continue mamando. O processo durou alguns meses. “Lembro que fui criticada por pessoas próximas. Muito pressionada. Na época, me recolhi e deprimi”, disse.

Publicidade

Em seguida, continuou: “Hoje faria diferente. E também fui muito acolhida por outras. Também próximas. De qualquer maneira, me emociona minha neném pequenininha no meu colo. Nunca vi nada tão lindo. Olhar para essa carinha dela é numa benção”.

Por fim, com seu toque de humor quase que obrigatório, Tata Werneck continuou, brincando: “E imagino que, para ela, olhar para cima e me ver do ângulo por baixo não deva ter sido fácil. Mas que narina pode ser maior que o amor de mamãe?”.

Confira a publicação:

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tata Werneck (@tatawerneck)

Publicidade