inspiracao   / Adubo caseiro

Acelere o desenvolvimento das suas plantas com esse adubo caseiro milagroso

Que tal juntar babosa, borra de café, canela, leite e preparar um adubo maravilhoso para suas plantas? Confira!

Bons Fluidos Publicado sexta 3 dezembro, 2021

Que tal juntar babosa, borra de café, canela, leite e preparar um adubo maravilhoso para suas plantas? Confira!
Acelere o desenvolvimento das suas plantas com esse adubo caseiro milagroso - Pixabay / Katya_Ershova

Você anda precisando dar um UP nas suas plantas? Elas não estão se desenvolvendo bem e morrendo com facilidade? Talvez o que elas mais precisam no momento seja uma boa adubação. Para isso, separamos um adubo caseiro milagroso que vai acelerar o crescimento do seu jardim. E o melhor: com ingredientes que você, com certeza, tem em casa!

Adubo caseiro: aprenda a fazer

O canal do YouTube Cantinho de casa foi o responsável por compartilhar esse adubo com os inscritos. Confira os ingredientes, como fazer e quais os benefícios para suas plantas.

+++ Tomar banho quente faz mal para a pele? Especialista explica

Em um pote, corte uma babosa em pequenos pedaços e adicione canela e 1 litro de água. Misture todos esses ingredientes. Depois, coloque 3 colheres de borra de café e 2 de leite. Misture novamente e deixe a mistura descansar por 2 horas. É importante deixar a solução bem homogenizada. 

Esses ingredientes são essenciais e maravilhosos para as plantas porque a babosa vai ajudar na durabilidade do solo, a canela atua afastando as pragas, a borra de café deixa o solo fofo e o leite é rico em aminoácidos essenciais para o crescimento e a saúde das plantas. As folhas ficarão verdes e a planta ficará vigorosa, sem pragas.

+++ Bolo de fubá SEM OVO acompanha calda de goiabada cascão e é um clássico delicioso

Quando estiver bem homogenizada, basta aplicar essa mistura no solo do jardim! O que sobrar pode ser guardada na geladeira. Faça esse adubo uma vez por mês e você verá uma grande mudança nas suas plantinhas!

Último acesso: 23 Jan 2022 - 09:09:59 (1046236).