Projeto de plantar sementes ajuda na saúde mental e tira pessoas da depressão
No programa Gaia Foundation’s Seed Sovereignty, onde Howell é coordenadora, quinze pessoas, que estavam passando por problemas na saúde mental, participaram do projeto

No programa Gaia Foundation’s Seed Sovereignty, onde Howell é coordenadora, quinze pessoas, que estavam passando por problemas na saúde mental, participaram do projeto
Previamente, um estudo, publicado em dezembro e feito pelo Canadá, mostrou que pessoas que plantavam sementes sentiram impactos positivos na saúde mental e no bem-estar. E recentemente, Catherine Howell decidiu ver os resultados na prática, através de um plano piloto, na Inglaterra. Confira os detalhes:
Primeiramente, no programa Gaia Foundation’s Seed Sovereignty (Soberania da Semente da Fundação Gaia, em tradução literal), onde Howell é coordenadora, quinze pessoas, que estavam passando por problemas na saúde mental, participaram do projeto. Dessa forma, se encontravam de quinze em quinze dias, durante o ano de 2024, e produziam plantações de sua escolha. E, para testar a saúde mental desses membros, do início ao fim de cada sessão, faziam um check-in para avaliar seu estado mental.
Por fim, os resultados foram promissores e, de 2/5, no começo do curso, foi para 4/5 no último encontro. Então a coordenadora relatou, ao site ‘Positive News‘, que os participantes afirmaram que “a semente fez a diferença, pois era o sentimento de estar criando a abundância”. A partir de agora, Howell continuará com o grupo e pretende criar outro curso no ano que vem.
Ver essa foto no Instagram
Cada vez mais pessoas estão tomando melatonina para induzir o sono, mas você sabia que há três ervas que ajudam a dormir? A dica é da nutricionista e fitoterapeuta Vanderli Marchiori, que deu entrevista ao ‘O Globo’. Descubra: