Ícone do site

Ao completar 90 anos, idoso recebe festas temáticas de ‘mêsversários’

Published 17/05/2022
Ao completar 90 anos, idoso recebe festas temáticas de mêsversários

Ao completar 90 anos, idoso recebe festas temáticas de mêsversários- Arquivo pessoal/Reprodução do G1

Hédio Francisco Nunes é natural de Criciúma, em Santa Catarina. No ano passado, o idoso completou 90 anos e teve uma ideia mais que especial: fazer festas todos os meses para comemorar a vida. O conceito veio como inspiração ao ver a família comemorando os mêsversários do bisneto Arthur.

“A ideia surgiu dele mesmo e quem pensa em tudo é a Nádia, a filha mais velha. Ele viu as festas para o bisneto Arthur e perguntou por que fazemos para o bisneto e não para ele”, explicou Márcia Maria Nunes Milanez, também filha de Hédio, em uma entrevista para o portal de notícias G1.

Ao completar 90 anos, idoso recebe festas temáticas de ‘mêsversários’

A primeira comemoração foi em julho de 2021, quando o idoso completou 90 anos. A família aproveitou a decoração da festinha de Arthur e usou o tema Mickey como decoração. Todos os dias 14 de cada mês, Hédio recebe uma festa surpresa. A filha mais velha, Nádia, prepara tudo. Segundo ela, apenas usa temas que o pai gosta muito. Temáticas de Chaves, surfe, Páscoa e comida árabe são alguns exemplos.

+++ Na Bahia, cachorro salva casal de idosos de incêndio após alertar cuidadora

+++ Internautas ajudam família após cliente cancelar pedido de 1500 maçãs do amor

De acordo com a família, Hédio adora as festas de mêsversários. Normalmente, os familiares preparam a decoração de madrugada, quando o idoso está dormindo. “Se passar do dia 14 e não tiver festa, ele vem falar com a gente. Como quem diz ‘vocês não vão fazer?’. Ele tem uma neta que é fotógrafa, a gente tenta ver a disponibilidade de todo mundo para escolher o dia”, concluiu Márcia.

Sair da versão mobile