Publicidade

Na Bahia, cachorro salva casal de idosos de incêndio após alertar cuidadora

Herói! Casal foi resgatado após Bob, o cachorro, perceber as chamas e latir; ninguém ficou ferido

Na Bahia, cachorro salva casal idoso de incêndio após alertar cuidadora
Na Bahia, cachorro salva casal idoso de incêndio após alertar cuidadora – Felipe Pereira/TV Subaé/Reprodução do G1

Mais um caso de heroísmo e amor verdadeiro: na Bahia, um casal de idosos foi salvo de um incêndio após o cachorro da família, Bob, perceber as chamas e latir, pedindo ajuda. O caso aconteceu em Feira de Santana, cidade localizada no centro-norte do estado.

Publicidade

O incêndio começou por volta das 02h. No imóvel, estava o casal, Aline Lustoza e Ivaldo Ferreira Lustoza. O homem tem 86 anos e possui Alzheimer. Além dos idosos, a cuidadora de Ivaldo, Luciene, também estava no local. De acordo com Aline, Bob percebeu as chamas e pegou um pano que costuma carregar pela casa. Depois, foi chamar a enfermeira, que estava no quarto do idoso. O Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas por volta das 05h30.

Na Bahia, cachorro salva casal de idosos de incêndio após alertar cuidadora

“Ele pegou esse pano, que estava com fogo, e foi chamar a enfermeira. Aí ele veio para meu quarto, ela [enfermeira] veio atrás e viu o ventilador”, contou. “Pegamos água, tentamos apagar, mas o fogo já estava embaixo do colchão, porque a cama é box. Então apagava por fora e as chamas continuavam por debaixo sem a gente a ver”. As informações e a entrevista foram divulgadas pelo portal de notícias G1.

+++ Cachorro segue dono até a porta de hospital e aguarda atendimento

Luciene e Aline não conseguiram conter as chamas e saíram de casa, levando Ivaldo junto. A filha mais velha do casal explicou que, se Bob não tivesse percebido o incêndio, uma tragédia poderia ter acontecido.

Publicidade

“Estou emocionada, graças a Bob e a Luciene, que carregou meu pai no braço, e chamou a minha mãe, e salvou eles do fogo. A cama de minha mãe estava pegando fogo quando ele latiu. Ele [Bob] representa muito para a gente. Do nada, acabou tudo, mas meus pais estão bem, graças a Deus. Estão na minha casa. Bob pertencia a minha irmã e agora é de minha mãe”, concluiu a filha.

+++ Após adotar um cão idoso, homem cria asilo para receber cachorros abandonados

Publicidade