Publicidade

Cachorro segue dono até a porta de hospital e aguarda atendimento

Um cachorro acompanhou a ambulância em que tutor cadeirante estava. “Se existe exemplo amor mais verdadeiro, eu desconheço”, disse médico

Cachorro segue dono até a porta de hospital e aguarda atendimento
Cachorro segue dono até a porta de hospital e aguarda atendimento – Arquivo Pessoal/Igor Paiva

De fato, o melhor amigo do homem! Em Mineiros, cidade localizada no sudoeste de Goiás, um cachorro seguiu o dono até o hospital, esperou seu tutor ser atendido e, quando ele voltou numa ambulância, o cãozinho correu atrás do transporte durante todo o trajeto. Mandraque, um pastor alemão, ficou na porta do hospital e depois acompanhou a ambulância na volta para casa.

Publicidade

Cachorro segue dono até a porta de hospital e aguarda atendimento

O tutor do cão, que é cadeirante, passou mal e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo informações divulgadas pelo portal de notícias G1, o Dr. Francisco Filgueiras Júnior, médico que atendeu o paciente, disse que Mandraque andou cerca de 8 quilômetros e se recusou a sair de perto do seu dono.

+++ Donos de cachorros têm menos riscos de desenvolverem deficiências, diz estudo

“O paciente é cadeirante e vai frequentemente na UPA porque tem úlceras por ficar muito tempo sentado e deitado. Se existe exemplo amor mais verdadeiro, eu desconheço. Fomos atrás até de água e ração para que ele ficasse perto do amigo”, contou.

O profissional de saúde explicou que, durante todo o atendimento, o cão ficou na porta da unidade de saúde. Só não entrou por questões sanitárias. Na volta para casa, o motorista da ambulância dirigiu devagar para ele poder acompanhar o veículo sem se cansar tanto.

Publicidade

“O paciente recebeu alta e seu fiel companheiro foi o acompanhando de volta ao lar”, concluiu o médico.

+++ Após adotar um cão idoso, homem cria asilo para receber cachorros abandonados

Publicidade