Após 8 décadas separadas, mãe reencontra filha no seu aniversário de 98 anos
Surpresas da vida: mãe reencontra filha depois de 80 anos; ela era uma jovem judia que fugia da perseguição e precisou dar sua filha recém-nascida para adoção

Surpresas da vida: mãe reencontra filha depois de 80 anos; ela era uma jovem judia que fugia da perseguição e precisou dar sua filha recém-nascida para adoção
História inspiradora! No Canadá, uma mãe reencontrou a filha depois de 8 décadas separadas. Gerda Cole ganhou o melhor presente possível no seu aniversário de 98 anos: sua filha Sonya Grist, que mora na Inglaterra, foi até seu país para finalmente conhecê-la.
Durante o auge da Segunda Guerra Mundial, Gerda sofreu perseguições políticas por ser judia. Na época, para proteger sua filha recém-nascida, ela deu Sonya para a adoção. “Eu tive uma educação pessoal muito limitada, e isso, combinado com o tempo de guerra, não me deixou outro recurso a não ser ter Sonya adotada sob o conselho do comitê de refúgio. A condição era não ter mais nenhuma ligação com a criança”, explicou. As informações são do CBC.
No ano passado, a filha começou a pesquisar sua origem para conhecer sua família biológica pessoalmente. Nem acreditou quando descobriu que sua mãe estava viva. Na época, ela tinha 97 anos: “Há pouco mais de um ano eu não sabia que minha mãe ainda estava viva. Eu sabia muito pouco. Ainda não sei muito e há mil perguntas que tenho que fazer a ela, mas não quero bombardeá-la”, disse, quando, finalmente, conheceu Gerda.
Que presente de aniversário! A mãe se mostrou extremamente emocionada com o momento e disse que está muito feliz por estar com a filha. “Quando eu ouvi, eu simplesmente não podia acreditar. Isso deve ser… um milagre. Significa muito poder viver para ver este momento”, concluiu.