inspiracao   / Bonecas resgatadas

Aposentada resgata bonecas do lixo, restaura e faz doação para crianças carentes em Santa Catarina

''Ali na restauração tem muito amor, muito trabalho envolvido. É muito mais que uma boneca'', celebra a responsável pela doação; confira a história

Bons Fluidos Publicado quarta 12 janeiro, 2022

''Ali na restauração tem muito amor, muito trabalho envolvido. É muito mais que uma boneca'', celebra a responsável pela doação; confira a história
Aposentada resgata bonecas do lixo, restaura e faz doação para crianças carentes em Santa Catarina - Foto: NSC TV / G1 / Reprodução

O que começou como uma ajuda simples, hoje vem sendo notada e noticiada em portais de notícia online como uma bela história. Marta Visinheski é o nome da moradora aposentada da cidade de Joinville, localizada ao norte do estado de Santa Catarina, que resgata brinquedos, principalmente bonecas, do lixo, restaura e doa para crianças carentes em instituições e hospitais infantis no município.

"Depois que eu comecei a fazer elas [as bonecas], e vi que começaram a ficar bonitas eu fui me entretendo. Hoje o que eu mais gosto de fazer é isso. Eu pego elas estragadas e vou dando vida para elas. Elas se tornam uma boneca novamente", disse a senhora em entrevista a NSC TV.

+++ Whindersson Nunes organiza leilão com famosos para ajudar vítimas das chuvas na Bahia

A ideia surgiu durante a pandemia após Marta ver uma moça realizando o mesmo trabalho na cidade em que mora. Ao todo, a aposentada já "salvou" e restaurou 140 bonecas num período de pouco mais de um ano. Sensacional, não?

Além de resgatar produtos do lixo, alegrar a infância das crianças que recebem as doações, a catarinense ainda ocupa seu tempo e mente de maneira positiva reformando os brinquedos. Para o jornal, ela contou que pouco antes do projeto, ela não sabia costurar. Hoje, cada uma das bonecas resgatadas ganham uma roupinha própria produzida por ela.

"Ali [na restauração] tem muito amor, muito trabalho envolvido. É muito mais que uma boneca [...] Eu gostaria que as pessoas se envolvessem mais em um causa social. Hoje tem muito tempo de ajuda que a gente pode fazer", finaliza.

+++ Tetracampeão de paracanoagem, Fernando Fernandes é o novo apresentador do 'No Limite'

Último acesso: 24 Jan 2022 - 03:36:37 (1046501).