Publicidade

Ator Sérgio Hondjakoff recebe alta após 10 meses em clínica de reabilitação

Esta é a 12ª internação por drogas de Sérgio Hondjakoff. Como celebrou o terapeuta do ator, Sandro Barros, ele está há 324 dias sóbrio

Ator Sérgio Hondjakoff recebe alta após 10 meses em clínica de reabilitação
Ator Sérgio Hondjakoff recebe alta após 10 meses em clínica de reabilitação – Reprodução/SBT

O ator brasilo-estadunidense Sérgio Hondjakoff, de 38 anos, conhecido por interpretar quando jovem a personagem Cabeção, na novela Malhação, transmitida pela TV Globo, recebeu alta da clínica de reabilitação onde estava internado para tratar sua dependência química.

Publicidade

O terapeuta do artista, Sandro Barros, além do ex-Polegar Rafael Ilha, seu amigo, e sua mãe, Carmen Lucia Hondjakoff, com quem não se encontrava há pelo menos um ano, estiveram na cidade de Itu, interior de São Paulo, para finalmente buscar Sérgio. Ele passou pouco mais de nove meses internado e agora conta 324 dias sóbrio.

Sérgio Hondjakoff e relação com as drogas

O ator compartilhou em entrevista para o programa Fofocalizando, do SBT, sobre seu primeiro contato com as drogas, que ocorreu na adolescência, quando tinha por volta dos 14 anos, ao experimentar maconha. Serginho, que sofria com complexos de inferioridade, descreveu a experiência como um “despertar xamânico”. Já com a cocaína, seu primeiro contato ocorreu com 15 anos.

Em 2022, após fazer o uso da cocaína, o ator, claramente alterado e momentaneamente agressivo, fez uma live em seu perfil no Instagram em que desabafava e ameaçava agredir o pai, que também estava presente na cena. Passado o episódio, amigos de Sérgio, como o ator Bruno Gagliasso, ofereceram ajuda. Foi quando Hondjakoff conheceu o terapeuta Sandro Barros e iniciou o tratamento.

Por fim, olhando para a câmera, Sérgio Hondjakoff pediu perdão ao público que gostava de seu papel como Cabeção e precisou associar o personagem à imagem do homem que esteve ligado ao uso das drogas, como ele mesmo disse, um assunto tão polêmico, “carregado dramaticamente”.

Publicidade