Publicidade

Bebê faz ”V” em sinal de vitória durante ultrassom e dá esperanças para pai com câncer; conheça a história

Felipe Moreira dos Santos é o nome do homem que recebeu o ‘sinal divino’ de seu filho, Davi

Bebê faz ”V” em sinal de vitória durante ultrassom e dá esperanças para pai com câncer raro; conheça a história – Foto: Arquivo Pessoal/Felipe Moreira dos Santos

Na luta contra um raro câncer no baço, Felipe Moreira dos Santos, de 32 anos, morador da cidade de Guarujá, litoral sul de São Paulo, ganhou um verdadeiro presente durante o ultrassom de Camila Ferreira, sua companheira, grávida de seis meses do pequeno Davi.

Publicidade

A imagem do pequenino tirada durante a consulta bombou na internet. Isso porquê o bebê surgiu fazendo um “vê” com as mãos, no que Felipe, a mãe e a equipe médica encararam como um sinal de vitória contra a doença.

+ VEJA: Ex-aluno vira médico, reencontra professora 35 anos depois e a ajuda no tratamento da covid-19

Para o portal G1, o pai de primeira viagem contou que sua luta começou, na verdade, quando recebeu a notícia de que precisaria retirar um tumor maligno de 20 centímetro no rim esquerdo. “Antes da cirurgia, pedi para que Deus que não me levasse, porque meu sonho é ser pai. Um mês depois da cirurgia, minha mulher ficou grávida e vou ser pai”, contou Felipe ao portal de notícias.

Apesar do sucesso no procedimento, foi durante um exame pós-cirurgia que o pai de Davi descobriu um novo tumor raro em seu baço. O tratamento está sendo feito no Hospital do Amor em Barretos, cidade interiorana de São Paulo.

Publicidade

+ VEJA: Vacina contra HIV faz 97% dos voluntários criarem anticorpos na fase um de estudos em humanos

Camila, que ia para as consultas pré-natal sem a companhia do marido, pediu que ele a acompanhasse desta vez. ela insistiu para eu ir junto, e falei que não sabia se conseguiria. “Na noite anterior, ela me perguntou de novo, mas disse que não sabia como ia acordar. De manhã, me senti um pouco melhor, e decidi ir junto”, contou.

Além de ver os traços e ouvir os batimentos cardíacos do filho, Felipe enxergou o filho fazendo um “vê” com as mãos.

Publicidade

“Até a médica falou: ‘olha, ele fez o sinalzinho de vitória com a mão’. Eu fiquei sem acreditar […] O filho que eu pedi para Deus foi para superar tudo isso que estou passando. Esse sinal foi para fechar com chave de ouro, para eu ter certeza que vou vencer.​”, finalizou o pai.