Publicidade

Brasileira de 121 anos pode ser a pessoa mais velha do mundo

Na Bahia, idosa de 121 anos é “descoberta” após ser atendida e pode ser considerada a pessoa mais velha do mundo

Brasileira de 121 anos pode ser a pessoa mais velha do mundo
Brasileira de 121 anos pode ser a pessoa mais velha do mundo – Reprodução/G1

Maria Gomes dos Reis tem 121 anos e nasceu no dia 16 de junho de 1900 no povoado Bela Vista, em Bom Jesus da Lapa, na Bahia. A idosa passou mal e precisou ser atendida pelo Samu — Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Após ser “descoberta”, dona Maria pode ser a pessoa mais velha do mundo.

Publicidade

Brasileira de 121 anos pode ser a pessoa mais velha do mundo

Hoje em dia, a idosa mora sendo cuidada pela neta, Célia Cristina. Isso porque todos os seus filhos já faleceram. Célia explicou que a avó já foi muito ativa mas hoje, por conta da idade, está acamada. “Dou comidinha na boca, nós temos que fazer tudo, trocar faldas. A minha vida agora está resumida em cuidar dela”, explicou. As informações foram transmitidas pelo site de notícias G1.

Certidão de nascimento de dona Maria

Certidão de nascimento de dona Maria – Reprodução/G1

+++ Aos 118 anos, idosa quer bater recorde de pessoa mais velha do mundo

+++ Idosa de 90 anos faz primeira tatuagem em homenagem a neto

“Ela criou os netos e bisnetos. Ela que cuidava de tudo. Era bem ativa até pouco tempo, cozinhava, lavava roupas”, concluiu Célia.

Publicidade

No último dia 19 de abril, no Japão, a pessoa mais velha do mundo, Kane Tanaka, morreu aos 119 anos. A idosa nasceu em 2 de janeiro de 1903 na região de Fukuoka, localizada no sudoeste do Japão. Nos seus últimos anos de vida, Kane passou parte de sua velhice em uma casa de repouso. Lá, jogava jogos de tabuleiro, resolvia problemas matemáticos — uma de suas grandes paixões — e, de vez em quando, tomava seu refrigerante e comia chocolate.

Depois da morte da japonesa, o título de pessoa mais velha, segundo o Guinness World Records, foi para a francesa Lucile Randon, freira conhecida como Irmã Andre, de 118 anos.

Publicidade