Publicidade

Brasileira que faz obras com lápis de cor expõe suas artes no Museu do Louvre, em Paris

”Comecei a ver que, com o desenho, eu poderia me acalmar e também levar esperança”; disse artista que levou sua arte até o Museu do Louvre

Brasileira faz obras com lápis de cor expõe suas artes no Museu do Louvre, em Paris – Arquivo pessoal / Reprodução do G1

A paranaense Caroline Guillen de Cianorte, formada em Artes Visuais, é artista e professora da educação especial. Por meio de obras de artes feitas com lápis de cor, Caroline conseguiu levar um pouco da sua essência para o maior museu de arte do mundo: o Museu do Louvre, em Paris.

Publicidade

Brasileira faz obras com lápis de cor expõe suas artes no Museu do Louvre, em Paris

“Poder levar a arte para as pessoas é uma maneira de levar beleza. Em um mundo que tem tanta coisa ruim, tanta tragédia, acredito que arte traz consolo. Dá para acreditar que podemos ser melhores”.

Em entrevista ao portal de notícias G1, a artista disse que faz obras desde criança, mas pensava que os quadros pintados com lápis de cor seriam apenas um hobby. Durante a pandemia, ela explicou que seus desenhos eram grandes aliados contra a ansiedade.

+++ Páscoa: separamos 5 motivos para você optar pelo chocolate amargo

“Eu encontrei um novo sentido para os desenhos e para a minha própria vida. Comecei a ver que, com o desenho, com a arte, eu poderia me acalmar e também levar esperança”.

Publicidade

Caroline criou um perfil nas redes sociais para expor suas artes e chamou a atenção de uma curadora. Um dos seus desenhos, um retrato do cantor e compositor Sebastian Bach, foi escolhido para ser exposto no Museu do Louvre. 

+++ No dia do aniversário de Junior Lima, Sandy faz homenagem para o irmão

A paranaense falou sobre a emoção de levar sua arte para a França. “Eu fiquei uma semana em êxtase. Nem acreditava. Eu ia dormir pensando naquilo, acordava pensando. É uma ansiedade boa, algo bom que está acontecendo na vida. Até hoje eu não acredito”, finalizou.

Publicidade