Publicidade

Cadeira 18: Maria Bethânia se torna Imortal pela Academia de Letras da Bahia

A cantora Maria Bethânia, uma das precursoras do movimento Tropicália, ocupará a cadeira de número 18 na Academia de Letras da Bahia

Cadeira 18: Maria Bethânia se torna Imortal pela Academia de Letras da Bahia
Maria Bethânia se torna Imortal pela Academia de Letras da Bahia – Foto: Sebástian Freire/Wikimedia Commons

Para além do grande reconhecimento nacional, a cantora, compositora e poetisa Maria Bethânia, de 76 anos, foi condecorada com o título de “imortal” pela entidade literária máxima de seu estado natal, a Academia de Letras da Bahia.

Publicidade

Maria Bethânia, Imortal pela Academia de Letras da Bahia

Como indica publicação compartilhada nas redes sociais da artista, no ano de 2021, Maria Bethânia foi eleita para a Academia de Letras da Bahia, em reconhecimento à sua contribuição para a cultura brasileira. Hoje, nesta quarta-feira, 3 de maio, ela toma posse na cadeira 18.

“Maria Bethânia, que já lançou mais de 50 álbuns, é uma grande defensora da literatura de língua portuguesa, tendo gravado diversos álbuns com poemas de grandes escritores como Fernando Pessoa, João Guimarães Rosa, Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade e muitos outros”, diz comunicado.

“Além de ícone da cultura brasileira, e referência para gerações de músicos e amantes da cultura brasileira, Bethânia também é conhecida por sua atuação política, tendo sido uma das vozes mais ativas na luta a favor da liberdade e da democracia”, continua.

A notícia foi compartilhada pela artista em seu perfil oficial no Instagram. Aos interessados, a cerimônia será gravada e transmitida ao vivo no canal da TVE Bahia no YouTube, às 19h00 desta quarta-feira, 3. Para acessar, basta clicar aqui.

Publicidade

Confira a publicação:

Publicidade