Ícone do site

Caetano Veloso completa 80 anos e recebe homenagens: “Pura poesia e arte”

Published 08/08/2022
Caetano Veloso completa 80 anos e recebe homenagens: "Pura poesia e arte"

Caetano Veloso completa 80 anos e recebe homenagens: "Pura poesia e arte" - Reprodução/Instagram/@caetanoveloso

Um dos maiores nomes da música popular brasileira, Caetano Veloso completou 80 anos nesse último domingo, 7 de agosto. Nas redes sociais, o cantor recebeu homenagens de vários outros artistas e amigos e ainda comemorou a data especial em show. Caetano se apresentou ao lado dos três filhos, Moreno, Zeca e Tom, e recebeu ainda a irmã, Maria Bethânia.

Cateano Veloso completa 80 anos

Gilberto Gil, amigo de longa data, compartilhou uma homenagem nas suas redes sociais. Na postagem, ele disse que Caetano consegue ser excepcional em tudo que se propõe a fazer: na música, na literatura, no cinema, na manifestação da sua visão de mundo e em tudo que fala e escreve. Gil postou um carrossel de fotos ao lado do amigo e relembrou alguns momentos especiais juntos.

“No meu caso pessoal, já que a vida nos aproximou, ele tem sido um grande mestre na formação do meu caráter, do meu pensamento, do meu estilo. Devo a ele a melhoria constante da minha capacidade de me elevar e de me aprofundar. Compartilhar com ele o tempo/espaço da existência tem sido um privilégio. Meu afeto fortalecido de amigo e de irmão é tudo que posso lhe dar de presente no seu aniversário de oitenta anos!”, completou.

Juliette também prestou homenagens ao artista que, segundo ela, é sua referência. “Caetano é pura poesia e arte, daquelas que a gente para e admira. É generosidade e delicadeza. E que sorte que a minha vida cruzou com a sua… que sorte! Viva os 80 anos de mestre”.

Para comemorar os 80 anos, Caetano Veloso fez uma live ao lado dos três filhos, Moreno, Zeca e Tom, e da irmã Maria Bethânia. A apresentação ficou a cargo da cantora IZA e o especial “Caetano 80 anos” foi transmitido por Globoplay e Multishow. O show aconteceu na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

“Caetano está em todas as épocas, faz parte do nosso inconsciente, do nosso pensamento estético, artístico, político, tudo ao mesmo tempo, sempre revirando. E a música marca momentos da vida da gente”, disse o ator Enrique Diaz, um dos primeiros convidados a chegar ao evento.

Sair da versão mobile