Publicidade

Companhia de brinquedos lança primeira boneca Barbie com síndrome de Down

A Mattel, que tem como um de seus principais produtos da Barbie, lança boneca com características comuns de pessoas com síndrome de Down

Companhia de brinquedos lança primeira boneca Barbie com síndrome de Down
Companhia de brinquedos lança primeira boneca Barbie com síndrome de Down – Foto: Divulgação/Mattel

A companhia estadunidense de brinquedos Mattel lançou nesta última terça-feira, 25 de abril, a primeira boneca Barbie com síndrome de Down da história. A criação do brinquedo, como declarou a empresa nas redes sociais, busca “promover um senso de inclusão para crianças em todos os lugares”.

Publicidade

Mattel lança primeira Barbie com síndrome de Down

A criação da mais nova Barbie ocorreu em parceria com a National Down Syndrome Society, ou NDSS, em português, Sociedade Nacional de Síndrome de Down, que garantiria a caracterização fiel da boneca. Traços como menor estatura, tronco comprido, orelhas pequenas e olhos amendoados foram reproduzidos no brinquedo.

A estampa escolhida para o vestido da nova Barbie também é interessante. Na roupa, podemos ver flores e borboletas amarelas e azuis, as cores escolhidas para representar a síndrome de Down.

Promovendo senso de inclusão

Em comunicado lançado nas redes sociais, podemos ler: “Com o lançamento desta boneca, a Barbie espera continuar a permitir que mais crianças tenham a chance de se ver na Barbie, refletir melhor o mundo que veem ao seu redor e promover um senso de inclusão para crianças em todos os lugares”.

“Esta Barbie serve como um lembrete de que nunca devemos subestimar o poder da representação. É um grande passo para a inclusão e um momento que estamos comemorando.”, continua Kandi Pickard, presidente e CEO da NDSS.

Publicidade

Além da Barbie, a Mattel também é a grande responsável pela produção dos carrinhos Hot Wheels & Matchbox, das bonecas Monster High & Polly, e dos bonecos da WWE e Max Steel.

Assista ao vídeo:

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MATTEL (@mattel)

Publicidade