Conheça a estátua fascinante de Buda construída no meio de milhares de lavandas no Japão
O arquiteto modernista Tadao Ando desenhou a estrutura monumental em um cemitério japonês

O arquiteto modernista Tadao Ando desenhou a estrutura monumental em um cemitério japonês
O arquiteto japonês Tadao Ando fez uma verdadeira obra de arte no meio de um cemitério próximo a cidade de Sapporo, na ilha de Hokkaido, no Japão.
O Hill of the Buddha, ou a Colina de Buda, traduzido do Inglês, é um dos templos budistas mais monumentais e fascinantes construído na Ásia e, embora o local não seja de fácil acesso, a construção chama a atenção de visitantes do mundo todo.
Aberto ao público desde 2015, o monumento conquista até de que não está familiarizado com a cultura oriental e encanta os olhos de quem vê o enorme Buda construído no centro de um campo com mais de 150 mil pés de lavandas.
A estátua gigante de Buda possui 13 metros de altura e foi construída antes do arquiteto modernista fazer adaptações no local.
Após 15 anos isolado no cemitério Makomanai Takino, a administração do local decidiu contratar Ando para tornar o monumento ainda mais fascinante.
“A intenção do projeto era criar uma sequência espacial vívida, começando com a longa aproximação através do túnel para aumentar a antecipação da estátua, que é invisível do lado de fora. Quando se chega ao espaço de oração, os visitantes olham para o Buda, cuja cabeça está cercada por um halo através do qual se pode ver o céu no fim do túnel”, explicou o arquiteto à revista DOMUS.
Andao desenhou uma estrutura de pedra que envolve o Buda gigante e permite que visitantes consigam visualizar o topo da cabeça do monumento do lado de fora do campo. É possível se aproximar do corpo de Buda através de uma passagem modernista de 40 metros de comprimento até chegar ao espaço circular que envolve a estátua.