Diferentes sabores de chás podem colaborar para o bom funcionamento do nosso corpo

Dependendo dos ingredientes, os chás podem combater o estresse, aumentar o metabolismo ou até ajudar na diabetes

Redação Bons Fluidos Publicado quarta 18 março, 2020

Dependendo dos ingredientes, os chás podem combater o estresse, aumentar o metabolismo ou até ajudar na diabetes
Benefício dos chás para o corpo - Pixabay

Os chás são conhecidos por serem poderosos aliados na hora de reestabelecer o equilíbrio ou até mesmo de proporcionar aquele merecido relaxamento.

Quando feitos com os ingredientes certos e naturais, independente de serem tomados quentes ou frios, eles podem ter funções quase que inimagináveis no nosso corpo. Passam de bebidas relaxantes para verdadeiros estimulantes.

Chás podem ser usados para controlar o estresse, combater o envelhecimento, ajudar na diabetes, no inchaço, na insônia e até nas gripes.

Vamos lá!

Se você deseja ficar mais calmo e eliminar o estresse de sua vida, então o chá de erva-cidreira é o indicado! Ele é um fitoterápico aprovado pela Anvisa e realmente é potente na hora de proporcionar o relaxamento mental e corporal.

Agora, se você deseja "mergulhar", ou melhor, beber, a 'fonte da juventude' para combater o envelhecimento, então a dica é apostar em chás brancos. Tudo isso, porque eles são ricos em antioxidantes e limpam todas as toxinas do corpo. As unhas ficam melhores, os cabelos mais fortes e até a pele fica mais lisinha e com cara de bem cuidada. 

+ VEJA TAMBÉM: Veja quais alimentos podem ajudar a turbinar sua imunidade e fortalecer seu corpo de forma natural

O mate também tem uma função incrível para os diabéticos. Esse ingrediente é capaz de controlar a glicemia do corpo e equilibrar os níveis de açúcar no sangue!

Já para quem deseja eliminar as toxinas e as gordurinhas localizadas, então os indicados da vez serão: chá de hortelã e o chá-verde. Eles reduzem o inchaço, têm ótimas propriedades termogênicas e aceleram o metabolismo. Maravilhosos, não é?

Para a insônia, o chá de camomila, já conhecido por muita gente, tem propriedades potentes para acalmar as pessoas mais hiperativas. Para quem tem ansiedade, é uma ótima opção!

Por fim, para as gripes e resfriados, o chá de gengibre com limão deve ajudar muito, porque é rico em vitamina C e é anti-inflamatório.

Último acesso: 22 Oct 2020 - 14:37:01 (1042421).