Eduardo Kobra projeta mural de 462 metros em homenagem à cidade de Santana de Parnaíba

A obra do muralista Eduardo Kobra conta com importantes elementos que compõe o município paulistano de Santana de Parnaína, localizado na região metropolitana de São Paulo

Grafiteiro, Eduardo Kobra projeta mural de 462 metros em homenagem à cidade de Santana de Parnaíba – Reprodução/TV Globo

A cidade de Santana de Parnaíba ganhou um novo ponto turístico nesta última segunda-feira, 20, com a inauguração do mural projetado pelo grande artista brasileiro, o muralista Eduardo Kobra.

Publicidade

A obra que conta com 462 metros quadrados representa parte da história do município interiorano que compõe a região metropolitana de São Paulo, na Zona Oeste. O grafite está localizada no Centro Administrativo Bandeirantes, em frente à Prefeitura de Santana de Parnaíba.

+++ Jovem de 19 anos viraliza nas redes sociais ao fazer vídeos educativos sobre Síndrome de Tourette

De acordo com informações compartilhadas pelo portal de notícias G1, o mural foi pintado por Kobra durante aproximadamente 30 dias, o que, para a magnitude da obra de arte, aparenta ser pouco tempo. Na imagem, foram retratados alguns elementos que compõe o centro histórico da cidade, como a igreja matriz e as construções coloniais.

Ao canto, podemos ver também a representação de um indígena, em referência aos povos nativos que viviam na região antes das bandeiras — expedições violentas feitas em busca de metais preciosos — por volta do século 16.

Publicidade

+++ ”Saber ser solitário é fundamental para a arte de amar”: conheça algumas das frases mais marcantes da escritora bell hooks

A título de curiosidade, Santana de Parnaíba foi fundada em 1580 às marges do rio Tietê. Se você é do estado de São Paulo e busca um passeio histórico e acessível, vale a pena dar um pulo na cidade e vislumbrar as edificações dos séculos 16, 17 e 18.

Mas para além das construções histórias, agora a cidade também abriga o contemporâneo com o mural feito por um dos maiores artistas brasileiros. Dentre as principais obras de Eduardo Kobra estão o ‘Mural das Etnias’, situado no bairro da Gamboa, Zona Central do Rio de Janeiro, e ‘Let me be myself’, que representa a escritora póstuma Anne Frank em mural na cidade de Amsterdã, Holanda.

Publicidade

Confira imagem:

Grafiteiro, Eduardo Kobra projeta mural de 462 metros em homenagem à cidade de Santana de Parnaíba
Imagem: Reprodução/TV Globo