Ícone do site

Esposa de Faustão compartilha relatos de pessoas que passaram por transplante de órgãos

Published 24/08/2023
Esposa de Faustão compartilha relatos de pessoas que passaram por transplante de órgãos

Esposa de Faustão compartilha relatos de pessoas que passaram por transplante de órgãos - Reprodução/Instagram

Boa ação! A jornalista Luciana Cardoso, esposa do apresentador consagrado Faustão, disponibilizou suas redes sociais para compartilhar vídeos de pessoas que passaram por algum transplante de órgãos. A iniciativa começou a partir do momento em que Fausto Silva, diagnosticado com insuficiência cardíaca, entrou na fila do SUS para receber um novo coração.

Esposa de Faustão tem perfil no Instagram derrubado

Utilizar seu próprio perfil no Instagram para compartilhar os vídeos é, na verdade, a saída que Luciana Cardoso encontrou para divulgar os registros recebidos. Isso porque a esposa do apresentador Fausto Silva havia criado o perfil “Faustão do Meu Coração”. Seria através dele que assistiríamos aos relatos emocionantes.

Mas, infelizmente, e sem uma justificativa concreta, a plataforma digital derrubou nesta terça-feira, 23, a nova conta. “O Instagram desativou a conta ‘Faustão do Meu Coração’, estamos tentando resolver”, anunciou a jornalista em suas redes sociais. Não obtendo sucesso, optou por compartilhar em seu próprio perfil.

Os relatos

Até o momento, Luciana Cardoso compartilhou três vídeos de pessoas contando seus relatos. O primeiro é de Lavinia, de apenas 11 anos, que transplantou o coração em maio de 2023. A jovem conta que esperou 42 dias na fila do SUS para receber o órgão e acredita que o curto tempo de espera se deva à campanha que fez durante o período de espera. “Doe órgãos, salve vidas”, disse.

O segundo caso é de Vivian Nunes, diagnosticada com insuficiência renal crônica e que passou por um transplante renal de 2021. “Eu encarei um tratamento conservador. Depois enfrentei a hemodiálise por seis anos. Graças a uma família abençoada, eu fui honrada com o rim de um doador. Sou muito grata”, relembra.

Por fim, Raquel Bonito, que mora em Londres, Inglaterra, voltou ao Brasil, onde entrou para a fila e felizmente conseguiu o transplante de coração. “Hoje eu estou aqui, consegui ver minha filha se formar esse ano. Estou vivendo bem após cinco anos de transplante, podendo caminhar, até fiz maratona”, conta.

Sair da versão mobile